A Merck Serono lança novo software e dispositivo atualizado, concebido para pessoas com esclerose múltipla

- MSdialog concebido para proporcionar aos profissionais de saúde e pessoas com esclerose múltipla (EM) um historial de injeções, informações sobre a adesão ao tratamento e relatórios de saúde

- O dispositivo de injeções RebiSmart proporciona atualizações com a nova versão

DARMSTADT, Alemanha, 4 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Merck Serono, a divisão biofarmacêutica da Merck, distingue hoje o Dia Mundial de Esclerose Múltipla, anunciando o lançamento do seu dispositivo eletrónico de injeção, RebiSmart®, para administração própria de Rebif® (interferão beta-1a), o medicamento com propriedades modificadoras da doença da empresa utilizado para tratar formas reincidentes de esclerose múltipla (EM).

O novo RebiSmart irá permitir aos pacientes injetarem-se a si próprios. Irá recolher e armazenar dados, tais como horários de injeções, datas e doses, bem como enviar as informações, sem ter de recorrer a sistemas com fios, para o servidor MSdialog. É apenas uma questão de colocar o novo RebiSmart no seu transmissor e carregar no botão.

Juntamente com o novo RebiSmart, a Merck Serono está também a lançar um novo software pioneiro baseado em web, o MSdialog, que permite aos pacientes com Esclerose Múltipla gerirem a sua doença ao pedir-lhes que completem relatórios de saúde periódicos com base em pequenas formas de instrumentos publicados e escalas padrão, tais como os questionários Multiple Sclerosis Quality of Life Inventory (MSQLI) [Inventário sobre a Qualidade de Vida em Pacientes com Esclerose Múltipla] e o Multiple Sclerosis International Quality of Life (MusiQoL) [Qualidade de Vida Internacional em Pacientes com Esclerose Múltipla]. Além disso, o MSdialog irá permitir aos médicos e enfermeiras monitorizarem a adesão dos pacientes aos tratamentos, bem como tendências dos seus estados de saúde através de relatórios de saúde periódicos.

"Envolver e habilitar os pacientes através do conhecimento e tecnologia pode ter o potencial para melhorar resultados ao permitir que os pacientes ajudem a monitorizar a sua própria doença", disse o Dr. Gavin Giovannoni, professor de Neurologia na Barts and The London School of Medicine and Dentistry. "O novo RebiSmart e a plataforma MSdialog podem dar aos médicos certas informações relativas a tratamentos à medida que estas vão tendo lugar, proporcionando mais tempo durante as visitas para discutir problemas relevantes e específicos dos pacientes. Além disso, os pacientes que façam uso destas tecnologias podem acompanhar mais de perto a sua própria doença".

Pacientes que façam uso do MSdialog podem escolher receber lembretes via email ou SMS para tomarem a sua medicação, e utilizar o MSdialog conjuntamente com os enfermeiros entre as visitas ao médico de forma a poder acompanhar a adesão e resultados proporcionados pelo paciente. Estas informações poderão poupar tempo para dar lugar a uma maior interação entre paciente e médico durante as visitas.

"Ao longo dos anos, a Merck Serono tem vindo a trabalhar de forma contínua na melhoria do perfil do nosso produto, tirando partido dos avanços mais recentes na medicina e na tecnologia para ir ao encontro das maiores necessidades dos pacientes", disse Belen Garijo, Presidente e CEO da Merck Serono. "Com a introdução do MSdialog, estamos a aplicar a tecnologia digital para oferecer aos pacientes com EM um sistema de gestão que os possa ajudar a envolverem-se no tratamento da sua própria doença e criar um tipo de diálogo mais aberto dentro da sua equipa de saúde".

O RebiSmart foi o primeiro dispositivo de injeção em EM que grava a data, hora e dose de cada injeção para que um historial correto das doses possa ser discutido com o paciente, permitindo aos médicos monitorizar e melhorar a adesão do paciente ao tratamento. O novo RebiSmart proporciona atualizações ao dispositivo original, incluindo um ecrã maior, novo guia no ecrã, apresentação gráfica da adesão ao tratamento e um transmissor para transferência de dados sem fios.

O novo RebiSmart é utilizado com cartuchos multidose de Rebif, sendo que cada um contém medicamento para uma semana. Instruções e sinais interativos no ecrã orientam os pacientes através do processo de injeção. Opções de conforto individualmente ajustáveis dão mais flexibilidade aos pacientes relativamente à profundidade e duração da injeção, ajudando a minimizar a dor e desconforto.

O novo RebiSmart e MSdialog estarão disponíveis em maio de 2014 no Reino Unido, Irlanda, França, Itália, Suíça, Áustria, Finlândia, Portugal, Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Luxemburgo, Holanda e Suécia. Seguir-se-ão outros lançamentos. Duas medidas do cartucho multidose - 132 mcg (três doses de 44 mcg) e 66 mcg (três doses de 22 mcg) - foram aprovadas pela European Medicines Agency (EMA) em janeiro de 2009. 

Sobre o Rebif[*]
O Rebif (interferão beta-1a) é um medicamento modificador da doença utilizado para tratar formas reincidentes de esclerose múltipla (EM) e é semelhante à proteína interferão beta produzida pelo corpo humano. Não foi determinada a eficácia do Rebif em Esclerose Múltipla progressiva e crónica. Pensa-se que o interferão beta ajuda a reduzir inflamações. O mecanismo exato é desconhecido.

O Rebif, aprovado na Europa em 1998 e nos Estados Unidos em 2002, está registado em mais de 90 países em todo o mundo. Foi provado que o Rebif atrasa a progressão de incapacidade, reduz a frequência de reincidências e reduz a área e atividade das lesões nas Ressonâncias Magnéticas*.

O Rebif pode ser administrado com o dispositivo eletrónico de autoinjeção RebiSmart, com o dispositivo de dose única RebiDose, ou com o dispositivo manual de injeção multidose RebiSlide. O Rebif também pode ser administrado com o dispositivo de autoinjeção Rebiject II ou por injeção manual utilizando seringas pré-carregadas. Estes dispositivos de injeção não estão disponíveis em todos os países.

Em janeiro de 2012, a comissão Europeia aprovou a extensão da indicação de Rebif para esclerose múltipla precoce. A extensão da indicação de Rebif não foi aplicada nos Estados Unidos.

O Rebif deve ser usado com precaução em pacientes com historial de depressões, doenças no fígado e desmaios. Os efeitos secundários mais comuns são sintomas semelhantes aos da gripe, perturbações no local da injeção, elevação de enzimas do fígado e anomalias nas células sanguíneas. Pacientes, principalmente aqueles com depressão, desmaios, ou problemas de fígado, devem discutir o tratamento com Rebif junto dos seus médicos.

Sobre a esclerose múltipla
A esclerose múltipla (EM) é uma doença crónica, inflamatória do sistema nervoso central e é a doença mais comum, não traumática, neurodegenerativa em jovens adultos. Estima-se que aproximadamente dois milhões de pacientes tenham EM em todo o mundo. Apesar de os sintomas da EM variarem, os mais comuns incluem visão turva, dormência ou formigueiro nos membros e problemas com força e coordenação. As formas reincidentes de EM são as mais comuns.

Sobre a Merck Serono
A Merck Serono é a divisão biofarmacêutica da Merck. Com sede em Darmstadt, na Alemanha, a Merck Serono proporciona marcas líder em 150 países para ajudar pacientes com cancro, esclerose múltipla, infertilidade, perturbações endócrinas e metabólicas bem como doenças cardiovasculares. Nos Estados Unidos e Canadá, a EMD Serono funciona como uma subsidiária da Merck Serono separadamente integrada.

A Merck Serono descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos de prescrição de origem química e biológica sob indicações especializadas. Temos um forte compromisso de proporcionar novas terapias nas nossas áreas de foco centrais ao nível da neurologia, oncologia, imuno-incologia e imunologia.

Para mais informações, visite www.merckserono.com.

Todas as Publicações de Imprensa da Merck são distribuídas via email à medida que fiquem disponíveis no Portal da Merck. Visite www.merckgroup.com/subscribe para se registar online, alterar a sua seleção ou cancelar este serviço.

A Merck é uma empresa líder em produtos inovadores com a mais recente tecnologia e de alta qualidade nos setores da farmacêutica e química. Com as quatros divisões (Merck Serono, Consumer Health, Performance Materials e Merck Millipore) a Merck gerou um total de receitas de 11.1 mil milhões de euros em 2013. Cerca de 38 000 colaboradores da Merck trabalham em 66 países para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, prolongar o sucesso dos nossos clientes e ajudar a ultrapassar desafios globais. A Merck é a empresa farmacêutica e química mais antiga do mundo - desde 1668 a empresa é sinónimo de inovação, sucesso empresarial e empreendedorismo responsável. Com aproximadamente 70% das ações, a família fundadora mantém-se como a principal detentora da empresa até hoje. A Merck, Darmstadt, na Alemanha detém os direitos globais do nome e marca Merck. As únicas exceções são o Canadá e Estados Unidos, onde a empresa se dá pelo nome de EMD.

[*] A correlação exata entre descobertas via Ressonância Magnética e o estado clínico atual ou futuro dos pacientes, incluindo a progressão da incapacidade, é desconhecida.

O seu Contacto
Francis McLoughlin
Telefone +1.781.681.2719

SOURCE Merck Serono



RELATED LINKS
http://www.merckserono.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.