PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Personnel Announcements  | Not For Profit

A organização Amigos de las Americas nomeia nova presidente e CEO

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

HOUSTON, 6 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Amigos de las Americas (AMIGOS) tem o prazer de anunciar a nomeação de Sara Nathan como presidente e CEO, em vigor a partir de 16 de dezembro de 2013. Marty Sinnott, que atuou como CEO desde 2010, aceitou a nova posição de presidente e CEO da Child & Family, uma organização para o bem-estar da criança em Rhode Island, a partir de janeiro de 2014.

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131028/DC05605)

A equipe de trabalho nomeada pela diretoria e a cargo da transição considerou uma série de opções até indicar o sucessor de Marty Sinnott, e ficou satisfeita ao poder identificar um excelente candidato interno. Sara Nathan atua como diretora executiva de programas no Departamento Internacional da AMIGOS desde 2009.

"Preparando-se para o quinquagésimo aniversário da AMIGOS, Sara tornou-se a opção óbvia, considerando seus doze anos de experiência trabalhando com a AMIGOS – na América Latina, na rede do centro, e mais recentemente no Departamento Internacional. O caminho seguido por Sara até chegar à posição de CEO é uma história de sucesso da AMIGOS. Ela começou como voluntária, assumiu posições de liderança na América Latina, culminando com a gerência de um projeto nacional no Paraguai após concluir a universidade. Adquiriu experiência profissional e está agora em posição de liderar nossa organização para seu quinquagésimo aniversário", disse Scott Roberts, presidente da Diretoria Internacional.

Como diretora executiva de programas, Sara liderou várias novas iniciativas que expandiram as oportunidades do envolvimento de jovens na AMIGOS, colocando a organização em posição de progredir e ir em frente. Ela apoiou e lutou pela solicitação da primeira doação federal para o programa Youth Ambassadors, permitindo que a AMIGOS possa administrar intercâmbios e uma programação bidirecional para jovens da América do Sul e dos Estados Unidos. Orientou o desenvolvimento da programação de universitários e o Gap Year Program, possibilitando aos voluntários da organização passar até um ano escolar na América Latina, após a conclusão do ensino médio. Durante seu exercício, o número de voluntários latino-americanos da AMIGOS aumentou dez vezes.

"É uma honra atuar como presidente e CEO desta organização incrível. Em parceria com mais de 30 organizações comunitárias e para o desenvolvimento de jovens, temos como base décadas de experiência para preparar o caminho da nova programação para estudantes do ensino médio e universitários nas Américas", disse Sara Nathan.

Sara traz uma variedade de talentos profissionais a serem utilizados em sua posição de CEO. Ela formou-se em dois cursos na University of California, Berkeley e prosseguiu seus estudos na London School of Economics and Political Science, onde obteve o mestrado em Desenvolvimento Internacional. Anteriormente à sua posição na  AMIGOS, atuou como vice-presidente do Centro para Estudos Latino-americanos da  UC Berkeley.

Fundada em 1965, a AMIGOS é uma organização internacional sem fins lucrativos que visualiza um mundo no qual cada jovem se torna um catalisador permanente para a mudança social. Para atingir esta visão, a AMIGOS fornece serviços de intercâmbio, liderança e oportunidades para jovens na faixa etária de estudantes do ensino médio e universidades em toda a América. Para saber mais sobre como participar da AMIGOS, visite www.amigoslink.org.

FONTE  Amigos de las Americas

FONTE Amigos de las Americas

SOURCE Amigos de las Americas

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center