A plataforma para minerais de conflito da iPoint passa a ser usada pela 11.000 a. empresa A iPoint-systems é líder do mercado na área de software para relatório sobre minerais de conflito e possui clientes em 68 países

REUTLINGEN, Alemanha, 20 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A iPoint-sistemas, especialista em softwares, atingiu um marco: em 20 de janeiro foi registrada a 11.000 a. empresa usuária da solução iPoint Conflict Minerals Plataform (iPCMP). "Isso significa que a iPoint finalmente garantiu a sua posição de líder do mercado de softwares na área de relatórios sobre minerais de conflito", explicou com orgulho Jörg Walden, CEO da iPoint-systems. A iPCMP foi lançada em setembro de 2012 e desde então se estabeleceu como a solução para diversas indústrias quando se trata de estar em conformidade com os requisitos legais que envolvem os minerais de conflito.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080221/123456 )

Um olhar sobre a lista de clientes da iPoint mostra que empresas de vários setores em todo o mundo estão lidando com a questão dos minerais de conflito. Fabricantes e fornecedores de 68 países, diversas indústrias e empresas de vários tamanhos dependem da solução iPCMP. Entre elas aparecem as seguintes indústrias: automotiva, eletrônica, aeroespacial, de engenharia mecânica, naval, têxtil e de vestuário, incluindo empresas com menos de 50 trabalhadores, bem como empresas com milhares de funcionários, às quais a iPoint oferece licenças adequadas de acordo com o tamanho da empresa e requisitos quanto aos relatórios. Recentemente, a licença básica para pequenas empresas tornou-se gratuita.

Desde a adoção da regra final sobre minerais de conflito pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, no final de agosto de 2012, as empresas estão obrigadas a apresentar relatórios anuais divulgando o uso de minerais de conflito nos seus produtos. Isso também afeta as empresas que não são americanas, mas que fazem parte da rede de fornecimento de uma empresa listada dos EUA. Com o lançamento da iPCMP em setembro de 2012, a iPoint foi a primeira a oferecer uma solução totalmente desenvolvida para elaborar relatórios sobre minerais de conflito. Atualmente está sendo elaborada pela União Europeia uma iniciativa legislativa sobre minerais de conflito. Para avaliar o seu impacto mais eficientemente, o diretório geral de comércio da Comissão Europeia deu à iPoint-systems a tarefa de analisar os efeitos de uma potencial iniciativa europeia sobre minerais de conflito. O estudo da iPoint deverá ser publicado no primeiro semestre de 2014.

Sobre a iPoint-systems:

A iPoint é a principal líder mundial especialista na conformidade ambiental e sustentabilidade de produtos. Seu foco é voltado para softwares, consultoria, treinamento e serviços de gerenciamento, controle e relatório de dados de toda a rede de fornecimento. As soluções para software adaptáveis e abrangentes da iPoint oferecem a visibilidade e o controle que os clientes procuram a fim de gerenciar a conformidade e sustentabilidade.

Contato e maiores informações:
iPoint-systems gmbh
Katie Böhme
Ludwig-Erhard-Str. 52-56
D-72760 Reutlingen
Telefone +49-7121-144-89-60
Fax +49-7121-144-89-89
katie.boehme(at)ipoint-systems(dot)de
info(at)ipointinc.com

http://www.ipoint-systems.com

FONTE  iPoint-systems gmbh

FONTE iPoint-systems gmbh

SOURCE iPoint-systems gmbh



RELATED LINKS
http://www.ipoint-systems.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.