PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

A Star Cool lança filme sobre contêiner refrigerado de Atmosfera Controlada

Com um histórico de quatro anos, a tecnologia de Atmosfera Controlada Star Cool oferece aos clientes um avanço potencial em uma série de novos segmentos de contêineres refrigerados

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

TINGLEV, Dinamarca, 29 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- Até há poucos anos, não era possível transportar bananas dos produtores no Equador para os consumidores no Azerbaijão, exceto por avião. Depois surgiu uma revolução no mercado de contêineres refrigerados, a tecnologia de Atmosfera Controlada Star Cool da MCI (CA – Controlled Atmosphere). Agora, um novo filme de animação  procura explicar esta tecnologia simples e acessível.

Para visualizar o comunicado para a imprensa em multimídia, clique em:

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120531/537201 )

Os produtores de bananas logo observaram um aumento potencial no tempo de viagem de 20 para 45 dias. As bananas da Fazenda Matanuska na região Nacala de Moçambique, por exemplo, puderam repentinamente alcançar mercados na Europa e na Ásia e a tecnologia de Atmosfera Controlada Star Cool permitiu que os exportadores no Equador alcançassem consumidores de bananas em Baku, Azerbaijão.

Quatro anos depois, mais de 25.000 contêineres refrigerados de Atmosfera Controlada Star Cool estão em ação em todo o mundo nas maiores linhas de contêineres refrigerados, tanto na Ásia quanto na Europa.

A nova animação sobre a CA vai além das exportações de bananas e abacates para alcançar os transportadores de uma vasta série de frutas e legumes com alta taxa de respiração tais como os aspargos ou as mangas.

O histórico da tecnologia de Atmosfera Controlada Star Cool é baseado em um projeto simples e patenteado. Durante o transporte, os processos biológicos de respiração dentro da carga irão consumir o O2 do contêiner, então o segredo da tecnologia Star Cool é controlar este processo com um filtro de membrana. De uma maneira energeticamente eficiente, o filtro libera o excesso de CO2, o qual, em alguns casos, pode danificar a carga se deixado sem controle.

"Pegamos uma tecnologia bem conhecida a partir de outros contextos e a desenvolvemos ainda mais. A tecnologia de Atmosfera Controlada Star Cool utiliza uma membrana permeável e uma bomba de vácuo para extrair o excesso de CO2 da carga", disse Gert Jorgensen, chefe da seção de pesquisa e desenvolvimento da MCI.

O custo de aquisição e operação é importante para o uso da tecnologia de Atmosfera Controlada em novos negócios.

"Mais clientes poderão utilizar a tecnologia de Atmosfera Controlada porque o custo de aquisição é relativamente baixo. Eles também pouparão dinheiro nas operações, já que o custo por viagem é mantido a um valor mínimo", disse Anders G. Holm, Divisão de Vendas e Marketing da MCI.

O filme de animação da tecnologia de Atmosfera Controlada Star Cool segue um filme similar sobre a tecnologia de ventilação automatizada, AV+ da MCI. "Não deixe sua geladeira aberta!"  mostra como a AV+ controla a entrada de ar em um contêiner refrigerado para poupar energia e preservar a qualidade da carga.

FONTE MCI

FONTE MCI

SOURCE MCI

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center