2014

A ThoughtWorks destaca projeto 'mobile first', análise acessível e arquiteturas simples em seu mais recente relatório Technology Radar Tudo que interessa é revelado no mais recente relatório da indústria

CHICAGO, LONDRES e SYDNEY, 23 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A ThoughtWorks, Inc., uma companhia líder global em desenvolvimento de software personalizado, anunciou hoje a disponibilidade de seu Technology Radar (Radar de Tecnologia) de outubro de 2012. Criado a partir dos animados debates realizados entre os membros do Conselho Consultivo da ThoughtWorks, formado por líderes seniores de tecnologia de todo o mundo, o Technology Radar fornece as mais recentes perspectivas sobre as tendências emergentes.

O relatório tem o objetivo de fornecer aos Executivos-Chefes, Executivos de Negócios e de TI as percepções sobre as técnicas, ferramentas, linguagens e plataformas que estão impulsionando a próxima geração do desenvolvimento de software a partir da perspectiva da ThoughtWorks. Para cada um dos itens do Radar, a ThoughtWorks fornece uma recomendação sobre o uso daquele item através de sua colocação em uma das quatro classes: Adotar, Testar, Avaliar e Aguardar. O relatório é dividido em quatro quadrantes que cobrem Técnicas, Plataformas, Ferramentas e Linguagens & Estruturas.

Conforme o mais recente relatório algumas das tendências estratégicas que o estudo identifica são:

  • Projetos e testes de serviços móveis
  • Análise prontamente acessível
  • Necessidade de arquiteturas simples
  • Computação em nuvem conduzindo ambientes reproduzíveis
  • Persistência de dados feita corretamente

Técnicas - Mudanças significativas estão acontecendo dentro da área de serviços móveis. Como o celular está se tornando cada vez mais a principal forma de acesso à Internet, isso precisa ser levado em conta na estratégia de novos aplicativos e produtos empresariais, até sua implementação – desde o projeto "mobile first (celular em primeiro lugar)" até uma nova geração de ferramentas de testes.

A Análise Acessível está sendo impulsionada pela explosão do interesse em Big Data (grande volume de dados) e análises. Mas Big Data não tem que ser igual a grandes orçamentos. A combinação de ferramentas de fonte aberta e infraestrutura baseada em nuvem fornece uma análise mais prontamente acessível e uma abordagem de visualização.

Ferramentas - Arquiteturas simples continuam a ganhar força, incluindo tanto técnicas de construção e aplicativos de composição, como técnicas baseadas em infraestrutura para permitir implementação, transferência e recuperação simples.

Ambientes reproduzíveis (e as ferramentas para apoiá-los) ocupam posição proeminente no Technology Radar e se estabeleceram como uma alternativa viável para os ambientes de desenvolvimento, testes e de produção.

Ferramentas que apoiam a padronização, a automação da configuração e a gestão coordenada dos ambientes de desenvolvimento, testes e de produção tanto para ambientes em nuvem com hospedagem interna quanto pública estão em destaque nesta edição do Radar.

Plataformas - Com a crescente aceitação das bases de dados "NoSQL (não somente SQL)", o conceito da Persistência Poliglota (uma maneira alternativa de armazenar informações usando múltiplas armazenagens de dados) emergiu como uma opção empresarial viável.  Sua crescente aceitação é ilustrada pela plataforma Neo4J sendo identificada no ciclo Adotar e a Riak, MongoDB, Couchbase colocadas no ciclo Testar.

Na medida em que as bases de dados NoSQL amadurecem e conquistam aceitação, um entendimento dos padrões de uso (e abuso) se torna ainda mais imperativo.

Linguagens & Estruturas - A indústria está passando por uma mudança sísmica na programação de linguagens com híbridos funcionais, incluindo Clojure e Scala, identificando o ciclo Adotar pela primeira vez. Alcançando a maturidade está também uma série de estruturas JavaScript, incluindo Require.js, Angular JS, Knockout e Twitter Bootstrap.

O Light Table, uma nova maneira simples e revolucionária de composição de códigos, também foi incluído no Technology Radar por sua potencialmente revolucionária abordagem à programação.

"Há muitos comentários pela indústria, e pode ser difícil acompanhar as últimas tendências no desenvolvimento de software", disse Neal Ford, Diretor e Arquiteto de Software da ThoughtWorks. "Para ajudar nossos clientes e a indústria a avançarem, nosso Conselho Consultivo de Tecnologia se reúne duas vezes por ano para debater as mais recentes tendências e compartilhar suas ideias sobre uma série de tecnologias. Suas conclusões e recomendações estão refletidas no mais recente Technology Radar. Na ThoughtWorks, temos orgulho de estarmos na vanguarda da tecnologia e dos desenvolvimentos de negócios e nosso relatório Technology Radar ajuda tanto a nós quanto aos nossos clientes a nos concentrarmos em permanecermos à frente das últimas tendências".

Para ler o Technology Radar da ThoughtWorks, favor clicar aqui.

Reúna-se com os tecnólogos da ThoughtWorks e colegas da indústria para participar das discussões sobre a mais recente publicação do Tech Radar da ThoughtWorks em Nova York em 8 de novembro, São Francisco em 14 de novembro e em Seattle em 15 de novembro.

Sobre a ThoughtWorks
A ThoughtWorks, Inc. é uma companhia global de consultoria de TI prestando serviços de desenvolvimento, consultoria e transformação de sistemas com base no método Agile para companhias da lista Global 1000. A companhia foi a pioneira no uso de muitos dos mais avançados e bem-sucedidos métodos Agile de desenvolvimento de software e das melhores práticas usadas atualmente na indústria. Na sua essência, a ThoughtWorks ajuda seus clientes a maximizarem investimentos e desempenho em uma carteira de aplicativos empresariais complexos e críticos, enquanto reduzem tempo e riscos. Sua divisão de produtos, a ThoughtWorks Studios, oferece ferramentas para gerenciar todo o ciclo de vida de desenvolvimento do Agile, através de seu conjunto Adaptive ALM™, formado pelo Mingle®, Go™ e Twist®. Os 2000 profissionais da ThoughtWorks atendem os clientes nos escritórios na Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia, Cingapura, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

FONTE  ThoughtWorks, Inc.

FONTE ThoughtWorks, Inc.

SOURCE ThoughtWorks, Inc.



RELATED LINKS
http://www.thoughtworks.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.