PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

A ThoughtWorks destaca projeto 'mobile first', análise acessível e arquiteturas simples em seu mais recente relatório Technology Radar

Tudo que interessa é revelado no mais recente relatório da indústria

Share with Twitter Share with LinkedIn

CHICAGO, LONDRES e SYDNEY, 23 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A ThoughtWorks, Inc., uma companhia líder global em desenvolvimento de software personalizado, anunciou hoje a disponibilidade de seu Technology Radar (Radar de Tecnologia) de outubro de 2012. Criado a partir dos animados debates realizados entre os membros do Conselho Consultivo da ThoughtWorks, formado por líderes seniores de tecnologia de todo o mundo, o Technology Radar fornece as mais recentes perspectivas sobre as tendências emergentes.

O relatório tem o objetivo de fornecer aos Executivos-Chefes, Executivos de Negócios e de TI as percepções sobre as técnicas, ferramentas, linguagens e plataformas que estão impulsionando a próxima geração do desenvolvimento de software a partir da perspectiva da ThoughtWorks. Para cada um dos itens do Radar, a ThoughtWorks fornece uma recomendação sobre o uso daquele item através de sua colocação em uma das quatro classes: Adotar, Testar, Avaliar e Aguardar. O relatório é dividido em quatro quadrantes que cobrem Técnicas, Plataformas, Ferramentas e Linguagens & Estruturas.

Conforme o mais recente relatório algumas das tendências estratégicas que o estudo identifica são:

• Projetos e testes de serviços móveis
  • Análise prontamente acessível
  • Necessidade de arquiteturas simples
  • Computação em nuvem conduzindo ambientes reproduzíveis
  • Persistência de dados feita corretamente

Técnicas - Mudanças significativas estão acontecendo dentro da área de serviços móveis. Como o celular está se tornando cada vez mais a principal forma de acesso à Internet, isso precisa ser levado em conta na estratégia de novos aplicativos e produtos empresariais, até sua implementação – desde o projeto "mobile first (celular em primeiro lugar)" até uma nova geração de ferramentas de testes.

A Análise Acessível está sendo impulsionada pela explosão do interesse em Big Data (grande volume de dados) e análises. Mas Big Data não tem que ser igual a grandes orçamentos. A combinação de ferramentas de fonte aberta e infraestrutura baseada em nuvem fornece uma análise mais prontamente acessível e uma abordagem de visualização.

Ferramentas - Arquiteturas simples continuam a ganhar força, incluindo tanto técnicas de construção e aplicativos de composição, como técnicas baseadas em infraestrutura para permitir implementação, transferência e recuperação simples.

Ambientes reproduzíveis (e as ferramentas para apoiá-los) ocupam posição proeminente no Technology Radar e se estabeleceram como uma alternativa viável para os ambientes de desenvolvimento, testes e de produção.

Ferramentas que apoiam a padronização, a automação da configuração e a gestão coordenada dos ambientes de desenvolvimento, testes e de produção tanto para ambientes em nuvem com hospedagem interna quanto pública estão em destaque nesta edição do Radar.

Plataformas - Com a crescente aceitação das bases de dados "NoSQL (não somente SQL)", o conceito da Persistência Poliglota (uma maneira alternativa de armazenar informações usando múltiplas armazenagens de dados) emergiu como uma opção empresarial viável.  Sua crescente aceitação é ilustrada pela plataforma Neo4J sendo identificada no ciclo Adotar e a Riak, MongoDB, Couchbase colocadas no ciclo Testar.

Na medida em que as bases de dados NoSQL amadurecem e conquistam aceitação, um entendimento dos padrões de uso (e abuso) se torna ainda mais imperativo.

Linguagens & Estruturas - A indústria está passando por uma mudança sísmica na programação de linguagens com híbridos funcionais, incluindo Clojure e Scala, identificando o ciclo Adotar pela primeira vez. Alcançando a maturidade está também uma série de estruturas JavaScript, incluindo Require.js, Angular JS, Knockout e Twitter Bootstrap.

O Light Table, uma nova maneira simples e revolucionária de composição de códigos, também foi incluído no Technology Radar por sua potencialmente revolucionária abordagem à programação.

"Há muitos comentários pela indústria, e pode ser difícil acompanhar as últimas tendências no desenvolvimento de software", disse Neal Ford, Diretor e Arquiteto de Software da ThoughtWorks. "Para ajudar nossos clientes e a indústria a avançarem, nosso Conselho Consultivo de Tecnologia se reúne duas vezes por ano para debater as mais recentes tendências e compartilhar suas ideias sobre uma série de tecnologias. Suas conclusões e recomendações estão refletidas no mais recente Technology Radar. Na ThoughtWorks, temos orgulho de estarmos na vanguarda da tecnologia e dos desenvolvimentos de negócios e nosso relatório Technology Radar ajuda tanto a nós quanto aos nossos clientes a nos concentrarmos em permanecermos à frente das últimas tendências".

Para ler o Technology Radar da ThoughtWorks, favor clicar aqui.

Reúna-se com os tecnólogos da ThoughtWorks e colegas da indústria para participar das discussões sobre a mais recente publicação do Tech Radar da ThoughtWorks em Nova York em 8 de novembro, São Francisco em 14 de novembro e em Seattle em 15 de novembro.

Sobre a ThoughtWorks
A ThoughtWorks, Inc. é uma companhia global de consultoria de TI prestando serviços de desenvolvimento, consultoria e transformação de sistemas com base no método Agile para companhias da lista Global 1000. A companhia foi a pioneira no uso de muitos dos mais avançados e bem-sucedidos métodos Agile de desenvolvimento de software e das melhores práticas usadas atualmente na indústria. Na sua essência, a ThoughtWorks ajuda seus clientes a maximizarem investimentos e desempenho em uma carteira de aplicativos empresariais complexos e críticos, enquanto reduzem tempo e riscos. Sua divisão de produtos, a ThoughtWorks Studios, oferece ferramentas para gerenciar todo o ciclo de vida de desenvolvimento do Agile, através de seu conjunto Adaptive ALM™, formado pelo Mingle®, Go™ e Twist®. Os 2000 profissionais da ThoughtWorks atendem os clientes nos escritórios na Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia, Cingapura, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

FONTE  ThoughtWorks, Inc.

FONTE ThoughtWorks, Inc.

SOURCE ThoughtWorks, Inc.

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center