A XCMG lança a primeira escavadeira inteligente totalmente operada por controle remoto

Aug 25, 2015, 12:54 ET from XCMG

XUZHOU, China, 25 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- A XCMG, a quinta maior fabricante de equipamentos de construção do mundo, lança a escavadeira hidráulica inteligente XE15R, a primeira totalmente operada por controle remoto, anunciando uma nova fase de uso da inteligência na série de escavadeiras da empresa.

Veja o comunicado interativo multimídia à imprensa aqui: http://www.multivu.com/players/English/7605551-xcmg-xe15r-remote-controlled-excavator/

Foto – http://photos.prnewswire.com/prnh/20150825/260848 

Sem cabine, a XE15R é a menor escavadeira da empresa, com 1,35 m de altura e 1,08 m de largura. A máquina é ágil e flexível mesmo em condições de trabalho desafiadoras e ganhou o apelido de "pequeno cisne".

A recém-desenvolvida XE15R tem uma função de controle sem fio, com alcance de 100 m, integrando a tecnologia de controle mecânico, eletrônico e hidráulico com design de interface de barramento CAN. Por não necessitar de operador, ela reduz a intensidade do trabalho, sendo particularmente útil em ambientes operacionais insalubres, como condições tóxicas ou temperaturas extremas.

Por ser uma escavadora inteligente, a XE15R também tem a função de autoaprendizagem. Ela pode salvar manobras e, em seguida, reproduzi-las automaticamente sob solicitação, um avanço que garante ainda mais segurança, agilidade e confiabilidade na operação.

"A automação inteligente é uma escolha inevitável, uma vez que a XCMG segue o caminho da nova industrialização, e a XE15R mostra que fazemos o que dizemos que vamos fazer. Seu design incorpora a nossa busca da eficiência e facilidade de uso", disse Wang Min, presidente da XCMG. O lançamento da XE15R expande a linha de produtos da XCMG e melhora a qualidade de construção dos clientes, proporcionando-lhes um ambiente de trabalho mais favorável e melhores soluções para projetos.

Com base na sua plataforma global de desenvolvimento colaborativo, a XCMG dedica mais tempo à pesquisa e desenvolvimento das principais peças hidráulicas de tecnologia inteligente e, com sucesso, usa os resultados das pesquisas nas escavadeiras e outras séries de produtos.

"As escavadeiras são de importância estratégica e decisiva para o desenvolvimento da XCMG. A XCMG trabalha para se tornar uma marca de escavadeira de nível mundial", disse Li Zong, gerente geral da unidade de negócios de escavadeiras da XCMG. "Nós tivemos uma estratégia de desenvolvimento e um plano de posicionamento claros desde o início. A chave para a fabricação de escavadeiras de pequeno, médio e grande porte está na precisão, força e superioridade".

Atualmente, a série de escavadeiras da XCMG varia de 1 a 400 toneladas. A XE4000, a primeira escavadeira totalmente hidráulica tipo esteira de 400 ton feita na China, recebeu o prêmio nacional TOP 50 Technological Innovation Award Gold (ouro em inovação tecnológica) de 2015. A gigante do aço é perfeita para condições de operação de minas de carga pesada, além de reduzir o consumo de energia em 8%. Seu design favorável alivia o tédio das operações de longo prazo.

Com a XE15R saindo da linha de montagem, os produtos inteligentes da XCMG atingem um novo nível. Para a continuidade do desenvolvimento, a XCMG manterá a pesquisa em fabricação e produtos inteligentes.

FONTE XCMG

SOURCE XCMG



RELATED LINKS

http://www.multivu.com/players/English/7605551-xcmg-xe15r-remote-controlled-excavator