Abertura do novo Terminal 1 de Pulkovo

SÃO PETERSBURGO, Rússia, 5 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- No dia 4 de dezembro de 2013, o novo Terminal 1 de Pulkovo entrou em operação. Sua área total ultrapassa 110.000 metros quadrados e possui uma capacidade máxima de 17 milhões de passageiros por ano.

No novo terminal há 88 balcões de check-in, 110 guichês de controle de passaportes e 7 esteiras de bagagem, e uma delas pode ser alternativamente ocupada para a bagagem de passageiros provenientes de voos nacionais ou internacionais. O terminal está equipado com pontes de embarque, 45 elevadores e 17 escadas rolantes. Em conformidade com os requisitos de um ambiente sem barreiras, as instalações do terminal são totalmente acessíveis para pessoas com deficiência.

Restaurantes, cafeterias, bares, free shop e várias lojas ocupam 15.400 metros quadrados do novo terminal.

Na área pública foram construídos um Park Inn Hotel by Radisson (215 quartos) quatro estrelas, um centro de negócios, um estacionamento de vários pisos com 560 vagas e uma área de estacionamento com mais de 2.300 vagas.

Durante a primeira fase do desenvolvimento do Aeroporto de Pulkovo, os pátios de manobras foram reformados e sua área total passou de 250.000 metros quadrados para 450.000 metros quadrados. Um edifício iluminado de apoio a voos, uma base de manejo em terra, edifícios de serviços operacionais, dois postos de emergência e resgate, um centro de energia e outras instalações de infraestrutura de aeroportos foram construídas.

Sergey Emdin, diretor geral da Northern Capital Gateway LLC, afirmou:

"De maneira simultânea, realizamos a construção do novo terminal central de passageiros e nos esforçamos para a criação de condições de conforto nos terminais já existentes. A abertura do novo e moderno terminal proporcionará serviços de alta qualidade e forte esquema de segurança no aeroporto. Agora falta pouco para concretizar os planos para que o Aeroporto de Pulkovo se torne um eixo importante na região do Báltico. Além de possibilitar a expansão do território dos voos e estimular o crescimento futuro do mercado de turismo em São Petersburgo, isso aumentará o potencial econômico de toda a região noroeste."

Sobre a NCG:

A VTB Capital, Fraport AG e Capelouzos Group formam o consórcio internacional Northern Capital Gateway (NCG) LLC. No dia 29 de abril de 2010, a Northern Capital Gateway deu início ao controle operacional do Aeroporto de Pulkovo. As principais tarefas da empresa são a gestão, o desenvolvimento e a reconstrução do aeroporto. O projeto de modernização de Pulkovo é um exemplo de uma parceria público-privada de sucesso na Rússia, implementada sem qualquer alocação de verba pública. O investimento no projeto chega a 1,2 bilhão de euros.

http://www.pulkovoairport.ru

FONTE  Northern Capital Gateway LLC

 

 

FONTE Northern Capital Gateway LLC

SOURCE Northern Capital Gateway LLC



RELATED LINKS
http://www.pulkovoairport.ru

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.