ABnote e MeaWallet expandem parceria para oferecer soluções de carteiras móveis em "open loop" no México, América Central e América do Sul

As soluções ABnote e MeaWallet aprimoram os portfólios de cartões de crédito/débito do cliente, fornecendo métodos simples para pagamentos móveis EMV.

04 Jan, 2016, 17:00 ET from American Banknote Corporation

FORT LEE, Nova Jersey e SANDVIKA, Noruega, 4 de janeiro de 2016 /PRNewswire/ -- A American Banknote Corporation ("ABnote"), pioneira em soluções seguras de pagamento e identificação, e a MeaWallet, líder no fornecimento de serviços de pagamentos em nuvem, anunciaram hoje a expansão da sua já divulgada parceria estratégica para o México, a América Central e a América do Sul. Em 10 de agosto de 2015, as duas empresas tinham anunciado que, a fim de fornecer soluções de carteiras móveis em "open loop" a clientes da ABnote, a plataforma de pagamentos móveis em nuvem da MeaWallet seria totalmente integrada à plataforma de pagamentos Europay MasterCard Visa (EMV) da ABnote, proporcionando a emitentes do setor financeiro um método simples e econômico para pagamentos EMV. Com a implementação completa da integração e a identificação de oportunidades de mercado e projetos de clientes em conjunto no México, na América Central e na América do Sul, a ABnote e a MeaWallet ampliaram sua aliança para incluir os direitos de distribuição exclusiva da ABnote na região.

A plataforma MeaWallet proporcionará uma camada de interface avançada às soluções de carteira da ABnote, permitindo que clientes habilitem em uma carteira móvel serviços de pagamento e outros serviços como fidelidade, cupons e muito mais. A parceria dá aos clientes novos e antigos a possibilidade de adicionar carteiras móveis de marca e cartões de pagamentos móveis digitais em nuvem ao seu portfólio de produtos de cartão. Os cartões móveis em "open loop" aceitarão inicialmente sistemas de pagamentos móveis em nuvem MasterCard e Visa. Isto significa que os cartões móveis emitidos utilizando a solução serão aceitos para pagamentos remotos e "contactless" em estabelecimentos comerciais de todo o mundo que aceitem esses sistemas.

"A parceria da ABnote com a MeaWallet significa que nossos clientes terão uma rota mais rápida para pagamentos móveis, utilizando produtos novos e inovadores como carteiras móveis com marcas de clientes", disse John Ekers, CIO global da ABnote. "Em particular, vemos a cooperação exclusiva estabelecida entre as nossas duas empresas no México, na América Central e na América do Sul como uma parte importante de nossa estratégia de atender a uma crescente demanda por soluções de pagamentos móveis de grandes companhias na região."

Os cartões de pagamentos móveis digitais utilizam tokenização com segurança baseada em nuvem e tecnologia de emulação de cartão host (Host Card Emulation - HCE). Os usuários finais só precisam tocar no seu smartphone no terminal com sistema NFC do ponto de venda para concluírem o pagamento. O serviço funcionará em todos os estabelecimentos que aceitem transações com MasterCard PayPass e com Visa payWave.

"Temos orgulho de expandir nossa parceria com uma fornecedora inovadora de tecnologia e serviços como a ABnote", disse Lars Sandtorv, CEO da MeaWallet. "Estamos acompanhando as oportunidades no México, na América Central e na América do Sul há algum tempo e vemos esta região como um importante mercado de crescimento para as nossas soluções. Este acordo de distribuição exclusiva nos permite atender mais clientes e entregar projetos maiores na região."

Sobre a ABnote
A American Banknote Corporation ("ABnote") fornece tranquilidade a clientes em todo o mundo com soluções inovadoras e seguras de pagamento e identificação. Para obter mais informações, visite www.abnote.com.

Para obter mais informações, visite www.meawallet.com.

FONTE American Banknote Corporation

SOURCE American Banknote Corporation



RELATED LINKS

http://www.abnote.com