2014

Abre hoje a segunda edição da China Sourcing Fairs da Global Sources no Brasil Com mais produtos e 85 por cento a mais de estandes, os eventos combinados constituem a maior exposição de produtos da Ásia na América do Sul

SÃO PAULO, 8 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Global Sources (NASDAQ: GSOL) anunciou hoje a abertura da segunda China Sourcing Fairs anual no Brasil. Com mais de 950 estandes, um aumento de 85 por cento em relação ao evento inaugural de 2012, as Feiras constituem a maior exposição de produtos da Ásia e fabricados na China no Brasil.  

Os eventos, que ocorrem simultaneamente, abrangem os setores de eletrônicos, presentes e souvenirs, vestuários e têxteis e equipamentos e materiais de construção, e ocorrem até 10 de setembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

"Com esta segunda exposição, estamos expandindo a escolha de produtos para os compradores latino-americanos e fixando firmemente as Feiras como o evento de destaque para o abastecimento de produtos de qualidade diretamente de fornecedores da Ásia e Grande China", disse Tommy Wong, presidente da Global Sources Exhibitions. "Nosso objetivo é mudar o cenário B2B aqui, proporcionando uma plataforma de abastecimento e comercialização eficiente para compradores e também expositores para que eles possam se beneficiar plenamente do mercado brasileiro e sul-americano em expansão. Este tipo de feira de negócios nunca havia sido oferecido no Brasil nessa escala."

Bem recebida pelos governos provinciais e municipais da China continental e outras organizações, as Feiras apresentarão pavilhões de Zhejiang, Xangai, Shenzhen, Xiamen, Zhongshan, Shantou, Chaozhou, Wujiang, da Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Máquinas e Produtos Eletrônicos e da Associação de Exportadores de Hong Kong. Combinadas, essas diferentes áreas proporcionam aos participantes das Feiras uma seleção muito maior de produtos e fabricantes dos principais mercados fornecedores da China.

Além disso, a Câmara Brasil-China (CCIBC) está ajudando a organizar reuniões entre compradores e expositores através de Private Sourcing Events (Eventos Privados de Sourcing). A Câmara também está fornecendo consulta no local para expositores que queiram saber mais sobre o mercado brasileiro e sua importância como uma fonte alternativa de compradores durante o atual período de crescimento econômico global mais lento.

O comércio entre o Brasil e a China ultrapassou EUA$ 40 bilhões no primeiro semestre de 2013, um aumento de 9 por cento com relação ao mesmo período do ano passado. "O fortalecimento do Brasil, que já é uma das economias emergentes de mais rápido crescimento do mundo, deverá ser impulsionado ainda mais pela Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016", acrescentou Wong. "A China Sourcing Fairs permitirá que compradores e expositores se beneficiem plenamente dessa imensa oportunidade."

Geraldo Alckmin, Governador de São Paulo, reconhece a Global Sources por sua contribuição em estreitar os laços para o comércio entre o Brasil, a China e outros pólos industriais da Ásia. Oficialmente dabrindo os eventos hoje estavam:

  • Hu Ying, vice-cônsul geral, Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo
  • Feng Yurong, vice-prefeito da Prefeitura Municipal de Zhongshan, RPC
  • Li Jun, secretário-geral da Prefeitura Municipal de Zhongshan, RPC
  • Jooji Hato, Deputado Estadual, São Paulo, Brasil
  • Pedro D'Alessio, Diretor, Cia Paulista de Eventos e Turismo Ltda, Brasil
  • Dácio Pretoni, Conselheiro, Confederação Nacional de Serviços, para Feira, Brasil
  • Marcello Alexandre, Secretário Adjunto, Secretaria de Relacoes Internacionais, Sao Bernardo do Campo, Brasil
  • Uta Schwietzer, diretora da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Brasil
  • Tommy Wong, presidente da Global Sources Exhibitions, Global Sources

As China Sourcing Fairs no Brasil são gerenciadas pela Milton Exhibits sob licença da Global Sources. Para mais informações, visite http://www.chinasourcingfair.com/brazil (em inglês) ou http://www.chinasourcingfair.com/brasil (em português).

Para mais informações sobre a Global Sources, visite o nosso site corporativo (http://www.corporate.globalsources.com). Você também pode ver nossos desenvolvimentos mais recentes no Facebook e no Twitter (/globalsources).

Sobre a Global Sources

A Global Sources é uma empresa líder de mídia entre companhias (B2B) e a principal facilitadora do comércio com a Grande China.

 Seu núcleo de negócios facilita o comércio entre a Ásia e o mundo utilizando de mídias em língua inglesa, como mercados online (www.globalsources.com), revistas impressas e digitais, relatórios de pesquisa sobre sourcing, eventos privados de sourcing e feiras.

Mais de um milhão de compradores internacionais, incluindo 95 dos 100 maiores varejistas do mundo, utilizam destes serviços para obter informações corporativas e de produtos para auxiliá-los a fazer aquisições com maior lucro a partir de mercados fornecedores estrangeiros.

 Estes serviços também proporcianam aos fornecedores soluções integradas de marketing para ajudá-los na construção de sua imagem corporativa, encontrar potenciais clientes e receber pedidos de compradores em mais de 240 países.

 Outros negócios da Global Sources oferecem mídias em mandarim a companhias vendendo para e dentro da Grande China. Estes serviços incluem websites, revistas impressas e digitais, seminários e feiras de negócios. Na China Continental, a Global Sources tem uma rede de mais de 30 escritórios e mais de 4 milhões de usuários registrados online e leitores de suas revistas publicadas em mandarim.

Agora em sua quinta década, a Global Sources está publicamente cotada na NASDAQ desde 2000.

Contato com a imprensa na Ásia

Contato com investidores na Ásia

Camellia So

Connie Lai

Tel: (852) 2555-5021

Tel: (852) 2555-4747     

e-mail: cso@globalsources.com 

e-mail: investor@globalsources.com



Contato com a imprensa nos EUA

Contato com investidores nos EUA

Brendon Ouimette

Cathy Mattison

Tel: (1-480) 664-8309

LHA

e-mail: bouimette@globalsources.com

Tel: (1-415) 433-3777


e-mail: cmattison@lhai.com

FONTE Global Sources

 

FONTE Global Sources

SOURCE Global Sources



RELATED LINKS
http://www.globalsources.com/SITE/PSE.HTM?source=GSOLHP_Top_Nav
http://www.chinasourcingfair.com/brazil
http://www.chinasourcingfair.com/brasil
http://www.corporate.globalsources.com/
http://www.globalsources.com/

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.