2014

ACG Brasil integra o PAC-PME O Capítulo Brasil da Associação para o Crescimento Corporativo - ACG, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a construção de um valor corporativo mundial, passa a integrar o grupo de trabalho/apoio do PAC-PME e prepara divulgação da iniciativa no exterior.

SÃO PAULO, 5 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Associação para o Crescimento Corporativo - ACG ("Association for Corporate Growth"), fundada em 1954, maior comunidade mundial de empresários e profissionais que vislumbram o crescimento e desenvolvimento de seus membros e das corporações a que pertencem, comunica hoje seu engajamento no grupo de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PAC-PME) - www.pacpme.com.br. A ACG Brasil passa a contribuir: (i) com a crescente mobilização empresarial em torno das propostas desse programa de incentivo para que pequenas e médias empresas (PMEs) tenham acesso a capital de crescimento via oferta pública de ações (IPOs); e (ii) com a divulgação dessa iniciativa junto aos seus mais de 14 mil membros e investidores estrangeiros interessados em PMEs brasileiras.

De acordo com Ana Paula Macêdo Távora de Castro, Presidente da ACG Brasil, o PAC-PME certamente alavancará novas oportunidades de negócios no Brasil, fomentando e fortalecendo alianças comerciais entre executivos e empresas dos mais diversos setores, atraindo assim investidores internacionais, os quais contarão com o respaldo e expertise local da entidade. 

Com a adesão da ACG Brasil, o PAC-PME passa a contar com 52 integrantes em seu grupo de trabalho/apoio, sendo: 13 intermediários financeiros, 14 consultores legais, 8 auditorias, e 17 entidades e associações.

Mais informações sobre a ACG Brasil:
acgbrasil@acg.org
(11) 3895-8558

Mais informações sobre o PAC-PME:
info@pacpme.com.br
(11) 3529-3777

Sobre a ACG Brasil (www.acg.org/brazil/): A Associação para o Crescimento Corporativo - ACG (Association for Corporate Growth), fundada em 1954, é a maior comunidade mundial de empresários e profissionais que vislumbram o crescimento e desenvolvimento de seus membros e das corporações a que pertencem. Tem como objetivo a construção de um valor corporativo mundial. Possui mais de 14 mil membros em 58 escritórios nas Américas, Europa e Ásia. O capítulo Brasil foi fundado em fevereiro de 2012 e tem como pilares: (i) a troca de melhores práticas em operações de fusões e aquisições; (ii) o desenvolvimento de executivos; e (iii) o crescimento corporativo, com foco especial no desenvolvimento de empresas de middle market (pequenas e médias empresas - PME).

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs, e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (52 integrantes): Intermediários Financeiros (13): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, e Citi; Consultores Legais (14): Azevedo Sette Advogados, Barbosa, Müssnich & Aragão, Demarest e Almeida, Lefosse Advogados, Machado Meyer, Marcos Martins Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga, Mayer Brown, Motta, Fernandes Rocha, Pinheiro Neto Advogados, Souza, Cescon, Barrieu & Flesch, Stocche Forbes, TozziniFreire Advogados, e Wongtschowski & Zanotta; Auditores (8): BDO, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers; e Entidades e Associações (17): ACG Brasil, ANCORD, ANEFAC, @titude, BRAiN, Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, FecomercioSP, FIESP, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, e MZ Consult.

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME



RELATED LINKS
http://www.pacpme.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.