Aditivos botânicos reduzem a emissão de carbono dos animais de criação

STEYREGG, Áustria, 13 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- Os aditivos botânicos apoiam as operações pecuárias sustentáveis e promovem, assim, a saúde dos animais de criação, além de reduzir o impacto no meio ambiente e na saúde pública. Estudos científicos recentes revelaram que se todas as aves e porcos do mundo fossem alimentados com aditivos botânicos, 29 milhões de toneladas de CO2 equivalente seriam eliminados do meio ambiente a cada ano: a emissão de carbono de todos os cidadãos de Madrid, a capital da Espanha.

Já foi comprovado que os aditivos botânicos usados na produção animal têm efeitos positivos para o meio ambiente. Conhecidos como "aditivos fitogênicos", os ingredientes ativos desses produtos derivam exclusivamente de ervas, especiarias e extratos. Eles ajudam os fazendeiros a criarem animais saudáveis e a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e de amoníaco.

À medida que os alimentos naturais e as fontes de alimento se tornam considerações cada vez mais importantes na tomada de decisões por parte dos consumidores, as preocupações dos consumidores tornam-se as preocupações dos produtores de alimentos, fazendeiros, supermercados e restaurantes. A escolha do consumidor continuará a fazer diferença na qualidade do alimento que ingerimos.

A empresa familiar DELACON é a pioneira e a maior produtora mundial de aditivos fitogênicos. Desde o início, melhorou o bem-estar dos animais, o desempenho e a eficiência alimentar, ao mesmo tempo em que uma das principais metas da empresa é assegurar uma cadeia alimentar de alta qualidade e sustentável. O estudo científico Análise do Ciclo de Vida das Emissões de Carbono (Carbon Footprint Life Cycle Assessment) dos produtos da DELACON mostraram uma redução significativa de impactos ambientais com o uso desses aditivos na produção pecuária. Um cálculo demonstra que se todas as aves e porcos do mundo fossem alimentados com aditivos fitogênicos, 29 milhões de toneladas de CO2 equivalente seriam eliminados do meio ambiente a cada ano: a emissão de carbono de todos os cidadãos de Madrid, a capital da Espanha.

Para mais informações, entre em contato
Julia Laganda
Gerente de comunicações
Tel. +43-732-640-531-29
media@delacon.com - http://www.delacon.com

FONTE  DELACON Biotechnik Ges.m.b.H.

FONTE DELACON Biotechnik Ges.m.b.H.

SOURCE DELACON Biotechnik Ges.m.b.H.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services