Aeromexico divulga aumento de 18,3% no volume de passageiros em fevereiro de 2014 - A taxa de ocupação aumentou de 71,3% para 77,6%.

CIDADE DO MÉXICO, 7 de março de 2014 /PRNewswire/ -- O Grupo Aeromexico S.A.B. de C.V. ("Aeromexico") (BMV: AEROMEX), a maior companhia aérea do México, divulgou sua estatística de operação relativa a fevereiro de 2014.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO

• O Grupo Aeroméxico transportou 1 milhão 242 mil passageiros em fevereiro, um aumento de 18,3% comparado ao ano anterior. A empresa teve um aumento de 15,6% no mercado doméstico e um aumento de 25,3% no mercado internacional.
  • A demanda, medida pela receita de passageiros por quilômetros (RPK), aumentou 22,4%, comparada ao ano anterior. A capacidade da Aeromexico, medida pelos assentos disponíveis por quilômetro (ASK), aumentou 12,4% comparada ao ano anterior.
  • O fator de ocupação de fevereiro foi de 77,6%, um aumento de 6,3 pontos percentuais comparado ao ano anterior.

Fevereiro

Acumulado do ano até fevereiro

Var

Var

RPK'S (voos regulares + fretamentos, milhões)

17,3%

17,6%

25,6%

24,5%

22,4%

21,9%

ASK'S (voos regulares + fretamentos, milhões)

7,2%

8,1%

15,9%

16,2%

12,4%

13,0%

Fator de ocupação (voos regulares,%)

p.p.

75,5

69,1

6,5

75,4

69,3

6,2

78,9

72,8

6,0

81,1

75,8

5,3

77,6

71,3

6,3

79,0

73,2

5,7

Passageiros (voos regulares + fretamentos, milhares)

15,6%

16,1%

25,3%

24,2%

18,3%

18,6%

As informações contidas neste relatório não foram auditadas e não proporcionam informações sobre o desempenho futuro da empresa. O desempenho futuro da Aeromexico depende de muitos fatores e não é possível inferir que qualquer desempenho no período ou sua comparação em relação ao mesmo período do ano anterior serão indicadores de desempenho similar no futuro.

Glossário:

• "RPKs" receitas de passageiros por quilômetros (Revenue Passenger Kilometers) representa uma receita por passageiro transportado por um quilômetro. Isso inclui voos regulares e fretamentos. O total de RPKs é igual ao número da receita por passageiro transportado, multiplicado pelo total da distância percorrida.
  • "ASKs" assentos disponíveis por quilômetro (Available Seat Kilometers) representa o número de assentos disponíveis, multiplicado pela distância percorrida. Essa medida é um indicador da capacidade da companhia aérea. Ela equivale a um assento oferecido por um quilômetro, esteja o assento ocupado ou não.
  • "Fator de ocupação" equivale ao número de passageiros transportados como uma porcentagem do número de assentos oferecidos. É uma medida da utilização da capacidade da companhia aérea. Essa medida leva em conta o total de passageiros transportados e o total de assentos disponíveis em voos regulares.
  • "Passageiros" refere-se ao número total de passageiros transportados pela companhia aérea.

Sobre o Grupo Aeromexico

O Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V. é uma empresa cujas subsidiárias estão envolvidas na aviação comercial do México e na promoção de programas de fidelidade de passageiros. O grupo opera mais de 600 voos diários no seu ponto principal no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos conta com mais de 80 cidades em três continentes, inclusive 47 destinos no México, 17 nos Estados Unidos, 12 na América Latina, 3 na Europa, 2 na Ásia e 1 no Canadá.

A frota do grupo conta com 115 aeronaves e inclui os aviões Boeing 787, 777, 767 e 737, além dos últimos modelos Embraer 145, 170, 175 e 190. Em 2012, a companhia aérea anunciou a estratégia de investimento mais importante da história da aviação do México, com o propósito de adquirir 100 aeronaves Boeing, entre elas 90 aviões B737 MAX e 10 B787-9 Dreamliners.

Como membro fundador da aliança entre companhias aéreas SkyTeam, a Aeromexico oferece a seus clientes 1.000 destinos em 178 países atendidos pelas 20 companhias aéreas parceiras do SkyTeam, que recompensam os passageiros com benefícios que incluem o acesso a 564 lounges de nível premium nos aeroportos de todo o mundo. A Aeromexico também oferece viagens em voos "codeshares" com a Delta Air Lines, Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM para a ampla conectividade em países como os Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru. www.aeromexico.comwww.skyteam.com

Contato:
Hector Enrique Aburto Perez
Comunicações Externas e Coordenador de RP
Tel.: +52 (55) 9132 4551
E-mail. haburto@aeromexico.com.mx

FONTE Aeromexico

SOURCE Aeromexico

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services