Aeromexico informa aumento de 21,8% no tráfego de passageiros em março de 2014 -- Coeficiente de ocupação aumentou de 74,1% para 79,9%

-- Mercado doméstico de passageiros aumentou em 24,2%

CIDADE DO MÉXICO, 8 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- O Grupo Aeromexico SAB de C.V. ("Aeromexico") (BMV: AEROMEX) a maior empresa aérea do México, informa suas estatísticas operacionais de março de 2014.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO

• O Grupo Aeromexico transportou 1 milhão 425 mil passageiros em março; um aumento de 21,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa teve um aumento de 24,2% no mercado doméstico e de 16,3% no internacional.
  • A demanda, medida em receitas de passageiros por quilômetro (RPKs), aumentou em 19,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A capacidade da Aeromexico, medida em assentos disponíveis por quilômetro (ASKs), aumentou em 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
  • O coeficiente de ocupação de março foi de 79,9 %; um aumento de 5,9 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

Março

Acumulado do ano até Março

Var

Var

RPK's (voos regulares + fretamentos, milhões)

Doméstico

ASK's (voos regulares + fretamentos, milhões)

Doméstico

Coeficiente de ocupação (voos regulares, %)

p.p.

78,8

69,1

9,7

76,6

69,2

7,4

80,7

77,3

3,3

81,0

76,3

4,6

79,9

74,1

5,9

79,3

73,5

5,8

Passageiros (voos regulares + fretamentos, milhares)

Doméstico

Quantias podem não totalizar de forma exata devido a arredondamentos.

A informação contida neste relatório não foi auditada e não fornece informações sobre o desempenho futuro da empresa. O desempenho futuro da Aeromexico depende de muitos fatores e não é possível inferir que o desempenho em qualquer período ou sua comparação em relação ao mesmo período do ano anterior serão indicadores de desempenho similar no futuro.

Glossário:

• "RPKs" receitas de passageiro por quilômetro representa uma receita por passageiro transportado por um quilômetro. Isto inclui voos regulares e fretamentos. O total de RPKs equivale ao número da receita por passageiro transportado, multiplicado pelo total da distância percorrida.
  • "ASKs" assentos disponíveis por quilômetro representa o número de assentos disponíveis multiplicado pela distância percorrida. Esta medida é um indicador da capacidade da empresa aérea. Ela equivale a um assento oferecido por um quilômetro, esteja ele ocupado ou não.
  • "Coeficiente de ocupação" equivale ao número de passageiros transportados como uma porcentagem do número de assentos oferecidos. É uma medida de utilização da capacidade da empresa aérea. Esta medida leva em conta o total de passageiros transportados e o total de assentos disponíveis nos voos de regulares.
  • "Passageiros" refere-se ao número total de passageiros transportados pela empresa aérea.

Sobre o Grupo Aeromexico

O Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V. é uma empresa controladora cujas subsidiárias estão envolvidas na aviação comercial do México e na promoção de programas de fidelidade de passageiros. A Aeromexico, a maior empresa aérea do México, opera mais de 600 vôos diários a partir de seu hub principal no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos conta com mais de 80 cidades em três continentes, incluindo 45 destinos no México, 16 nos Estados Unidos, 13 na América Latina, três na Europa, dois na Ásia e um no Canadá.

A frota de mais de 115 aeronaves do Grupo é composta pelos aviões a jato Boeing 787, 777, 767 e 737 e os últimos modelos Embraer 145, 170, 175 e 190. Em 2012, a empresa aérea anunciou a estratégia de investimento mais significativa da história da aviação no México, para a compra de 100 aeronaves Boeing entre elas 90 aviões a jato B737 MAX 10 B787-9 Dreamliners.

Como membro fundador da aliança entre empresas aéreas SkyTeam, a Aeromexico oferece a seus clientes 1.000 destinos em 178 países atendidos pelas 20 empresas aéreas parceiras da SkyTeam contemplando os passageiros com benefícios que incluem o acesso a 564 lounges premium nos aeroportos de todo o mundo. A Aeromexico também oferece viagens nos voos de seus parceiros de codeshare com a Delta Air Lines, Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM com ampla conectividade em países como os Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru. www.aeromexico.com  www.skyteam.com

FONTE Aeromexico

SOURCE Aeromexico

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services