AGROÉTICA será realizado em maio pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios O tema central do Encontro Nacional de Ética no Agronegócio é a atuação empresarial responsável

SÃO PAULO, 18 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Depois do sucesso das edições do Congresso de Ética nos Negócios e da Semana Brasileira das PMEs, o Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios realizará o Encontro Nacional de Ética no Agronegócio que acontecerá na capital paulista, nos dias 21, 22 e 23 de maio, no auditório do Campus da Vila Mariana, da Anhanguera Educacional.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-04-17/original/1130.jpg)

O AGROÉTICA irá apresentar cases das maiores e melhores empresas nacionais e internacionais, bem como, palestras de profissionais renomados do mercado, dentre eles: Valmor Schaffer, presidente da ADM (tema: Melhores Práticas na Cadeia Produtiva do Agronegócio); Eduardo Leduc, vice-presidente sênior da BASF para a América Latina (tema: Agronegócio Ético e Sustentável); Carlos Martins Simões Jr, diretor da Raízen na área de Fornecedores de Cana e Parcerias Agrícolas (tema: Estratégia para desenvolver ambiente de negócio ético, sustentável e responsável com parceiros agricultores) Renato Gennaro, Sócio da área de Advisory Services da Ernst & Young Terco Brasil (tema: Brasil: Celeiro do Mundo); Daniel Preto, Corporate Affairs Manager – Leaf na Souza Cruz (tema: Agronegócio & Pequenos Produtores - De Mãos Dadas para Trilhar o Caminho da Sustentabilidade); Antonio Corrêa de Lacerda, professor doutor do Departamento de Economia da PUCSP (tema: Economia Ética: A Nova Economia) e professora Ariane Reis, coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios Sustentáveis da ESPM (tema: Responsabilidade Social no Agronegócio? Sim, é possível!).

O Encontro Nacional de Ética no Agronegócio também será palco para o lançamento oficial de outras três iniciativas: os Indicadores de Gestão da Ética, o ranking com As Empresas Mais Éticas do Brasil e os resultados da 6ª edição da Pesquisa Código de Ética Corporativo.

Segundo Douglas Linares Flinto, fundador e diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, "o AGROÉTICA é uma iniciativa dedicada a este importante segmento da economia brasileira que representou 30% do PIB de 2012, motivo pelo qual queremos contribuir para que o setor possa, cada vez mais, conduzir seus negócios de maneira Ética, socialmente responsável e ecologicamente correta, para se trilhar o caminho do Desenvolvimento Sustentável".

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.agroetica.org.br.

Patrocinadores: SEBRAE NACIONAL; SIEMENS e SOUZA CRUZ; PSMI e SUFRESH. Além disto, são apoiadores: CREA-SP e SRB – SOCIEDADE RURAL BRASILEIRA (Institucional); AGRIMOTOR e BUSINESS REVIEW BRASIL (Media Partners) e PÓRTHIA e PR NEWSWIRE.

Sobre a Instituição: O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundado em 2003, e tem como objetivo principal fomentar a Ética no meio empresarial e junto as crianças, jovens e universitários. É desta forma, contribuindo para a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação de líderes eticamente responsáveis que a Instituição potencializa a perspectiva de um futuro mais ético e assim, naturalmente Sustentável.

Informações para imprensa:
Eder Antonio: eder.antonio@porthia.com.br - Skype – ederporthia
Camila Andrade: camila@porthia.com.br -Skype – camilaporthia
Telefone – 55 (11) 3582-9724 / 3582-6139 – Site: www.porthia.com.br

FONTE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

SOURCE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services