PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Banking & Financial Services  | Agriculture  | Trade Show

AGROÉTICA será realizado em maio pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

O tema central do Encontro Nacional de Ética no Agronegócio é a atuação empresarial responsável

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 18 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Depois do sucesso das edições do Congresso de Ética nos Negócios e da Semana Brasileira das PMEs, o Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios realizará o Encontro Nacional de Ética no Agronegócio que acontecerá na capital paulista, nos dias 21, 22 e 23 de maio, no auditório do Campus da Vila Mariana, da Anhanguera Educacional.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-04-17/original/1130.jpg)

O AGROÉTICA irá apresentar cases das maiores e melhores empresas nacionais e internacionais, bem como, palestras de profissionais renomados do mercado, dentre eles: Valmor Schaffer, presidente da ADM (tema: Melhores Práticas na Cadeia Produtiva do Agronegócio); Eduardo Leduc, vice-presidente sênior da BASF para a América Latina (tema: Agronegócio Ético e Sustentável); Carlos Martins Simões Jr, diretor da Raízen na área de Fornecedores de Cana e Parcerias Agrícolas (tema: Estratégia para desenvolver ambiente de negócio ético, sustentável e responsável com parceiros agricultores) Renato Gennaro, Sócio da área de Advisory Services da Ernst & Young Terco Brasil (tema: Brasil: Celeiro do Mundo); Daniel Preto, Corporate Affairs Manager – Leaf na Souza Cruz (tema: Agronegócio & Pequenos Produtores - De Mãos Dadas para Trilhar o Caminho da Sustentabilidade); Antonio Corrêa de Lacerda, professor doutor do Departamento de Economia da PUCSP (tema: Economia Ética: A Nova Economia) e professora Ariane Reis, coordenador do Núcleo de Estudos e Negócios Sustentáveis da ESPM (tema: Responsabilidade Social no Agronegócio? Sim, é possível!).

O Encontro Nacional de Ética no Agronegócio também será palco para o lançamento oficial de outras três iniciativas: os Indicadores de Gestão da Ética, o ranking com As Empresas Mais Éticas do Brasil e os resultados da 6ª edição da Pesquisa Código de Ética Corporativo.

Segundo Douglas Linares Flinto, fundador e diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, "o AGROÉTICA é uma iniciativa dedicada a este importante segmento da economia brasileira que representou 30% do PIB de 2012, motivo pelo qual queremos contribuir para que o setor possa, cada vez mais, conduzir seus negócios de maneira Ética, socialmente responsável e ecologicamente correta, para se trilhar o caminho do Desenvolvimento Sustentável".

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.agroetica.org.br.

Patrocinadores: SEBRAE NACIONAL; SIEMENS e SOUZA CRUZ; PSMI e SUFRESH. Além disto, são apoiadores: CREA-SP e SRB – SOCIEDADE RURAL BRASILEIRA (Institucional); AGRIMOTOR e BUSINESS REVIEW BRASIL (Media Partners) e PÓRTHIA e PR NEWSWIRE.

Sobre a Instituição: O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundado em 2003, e tem como objetivo principal fomentar a Ética no meio empresarial e junto as crianças, jovens e universitários. É desta forma, contribuindo para a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação de líderes eticamente responsáveis que a Instituição potencializa a perspectiva de um futuro mais ético e assim, naturalmente Sustentável.

Informações para imprensa:
Eder Antonio: eder.antonio@porthia.com.br - Skype – ederporthia
Camila Andrade: camila@porthia.com.br -Skype – camilaporthia
Telefone – 55 (11) 3582-9724 / 3582-6139 – Site: www.porthia.com.br

FONTE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

SOURCE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center