Air China conecta Houston a Pequim com novo serviço direto

HOUSTON, 12 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A Air China, a transportadora exclusiva de bandeira nacional da República Popular da China, inicia hoje seus quatro voos diretos semanais entre o Aeroporto Internacional de Pequim (PEK) em Pequim, na China e o Aeroporto Intercontinental George Bush em Houston, Texas.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080625/CNW017LOGO )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130712/CN46497 )

O voo inaugural de Pequim, CA 995, chegou às 15:40 horas de 11 de julho, e recebeu enorme boas-vindas, tão grande quanto o Texas, que incluiu uma tradicional saudação com canhão de água. A Prefeita de Houston Annise Parker estava presente para receber a delegação da China liderada pela Sra. Yinxiang Wang, Co-Presidente do Conselho da Air China Limited; A Consulesa Geral da China para o Texas, sete estados do sul dos Estados Unidos e Porto Rico, Sra. Erwen Xu e o ex-astro do basquete do Houston Rockets e agora Embaixador Honorário da Boa Vontade de Houston, Yao Ming.

"Houston continua a aprimorar sua posição como um dos principais portais globais e a chegada da Air China diz muito sobre o potencial para crescimento ainda maior no futuro", disse a Prefeita Annise Parker. "As culturas e as economias de Pequim e de Houston continuam mais do que nunca a se unirem e o serviço de voo direto entre as duas cidades ajudará ambos os lados a maximizarem os benefícios associados com novas parcerias e maior conectividade".

Com o lançamento do novo serviço direto, Houston se torna o quinto portal da Air China na América do Norte, juntamente com Los Angeles, Nova York, San Francisco e Vancouver. A Air China irá operar dentro do terminal D do Aeroporto Intercontinental George Bush, o portal de Houston para todas as transportadoras estrangeiras.

"Sendo a única companhia aérea que fornece conexão direta entre Houston, e o sul da região central dos Estados Unidos, e a China via Pequim, estamos honrados por sermos a ponte cultural, social e econômica entre nossos dois grandes destinos. Este novo serviço demonstra o compromisso da Air China em expandir a conectividade para benefícios mútuos de nossos países e populações", declarou a Sra. Wang.

Houston e Pequim desfrutam de um forte relacionamento há várias décadas. O líder supremo da China, o finado Deng Xiaoping, visitou Houston durante sua histórica viagem aos Estados Unidos em 1979.

"Toda a região de Houston irá se beneficiar com este novo voo da Air China, tanto do ponto de vista econômico quanto cultural", disse o Diretor de Aviação de Houston, Mario Diaz. "Quatro voos diretos semanais entre os dois destinos irão não apenas fortalecer os laços comerciais entre Houston e Pequim mas também irão melhorar o nível de enriquecimento cultural e de intercâmbio já existentes entre estas duas cidades dinâmicas".

A Air China irá operar os voos diretos, CA 996, de Houston para Pequim às segundas, quartas, sextas e domingos, com saída à 01:00 hora do horário local e chegando a Pequim às 04:50 horas do horário local, no dia seguinte. A tabela abaixo mostra os horários do novo serviço.

Número
do Voo

No. do Voo
Compartilhado

Rota

Saída

Chegada

Dias

Aeronave

CA 996

UA7602*

Houston-Pequim

01:00

04:50+1

Seg, Qua, Sex, Dom

B777-300ER

CA 995

UA7601*

Pequim-Houston

15:00

15:40

Ter, Qui, Sab, Dom

B777-300ER

 

NOTAS: Todos os horários são locais. "+1" significa chegada no dia seguinte.

* Voo compartilhado.

###

Sobe a Air China

A Air China é a maior companhia aérea do mundo por capitalização de mercado, de acordo com a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA). Ela opera uma frota de 461 aeronaves Airbus e Boeing. Sua robusta rede de 284 rotas estende-se por toda a Ásia, Oriente Médio, Europa, Américas do Norte e do Sul, a partir de seu principal hub no Aeroporto Internacional de Pequim, onde oferece conexões inigualáveis para cidades dentro e fora da China. Como membro da Star Alliance, a Air China tem 1.329 destinos ao seu alcance em 194 países. Visite o endereço www.airchina.us ou ligue para o Call Center da Air China na América do Norte, no número 800-882-8122, para mais informações.

Sobre os Aeroportos de Houston

O Houston Airport System (Sistema de Aeroportos de Houston) serviu a mais de 50 milhões de passageiros em 2012. Os três aeroportos de Houston, Aeroporto Intercontinental George Bush (IAH), Aeroporto William P. Hobby (HOU) e Aeroporto Ellington (EFD) contribuíram com US$ 27,5 bilhões para a economia regional. Visite o endereço fly2houston.com para mais informações e siga-nos em @HobbyAirport e @IAH.

Houston Airport System
Linha para a Mídia +1-281-233-1234

Fotografias & Vídeo
Fotografias da Cerimônia de Inauguração estarão disponíveis para baixar por volta das 19:00 horas CST (horário padrão da região central dos EUA) de 11 de julho de 2013, usando o seguinte site e informações para o login:

www.drive.google.com
ID do usuário: houstonairportsystem@gmail.com
Senha: fly2houston

(O vídeo da Cerimônia de Inauguração estará disponível no mesmo site, por volta das 21:00 horas CST).

FONTE  Air China

FONTE Air China

SOURCE Air China



RELATED LINKS
http://www.airchina.us

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.