Airbus apoia a campanha "Plant a Pledge" do IUCN que defende a maior iniciativa do mundo para o reflorestamento de florestas Bianca Jagger faz um apelo aos principais líderes públicos mundiais para atingirem a meta de reflorestamento de 150 milhões de hectares

LONDRES, 12 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- Antes da Conferência Mundial do Rio+20, a embaixatriz da campanha, Bianca Jagger, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e a Airbus lançaram hoje a campanha online "Plante uma Promessa", para mobilizar o apoio público para a maior iniciativa de reflorestamento da história.

A meta de 150 milhões de hectares é conhecida como o Desafio de Bonn, após o encontro de ministros e CEOs, no ano passado, na Alemanha, para emitir um grito de guerra urgente para a comunidade global.

"As últimas pesquisas da IUCN mostram hoje que ao reflorestar 150 milhões de hectares de terras degradadas e desmatadas até 2020 - que é apenas 15% da área estimada de florestas desmatadas em todo o mundo - poderíamos ver mais de 84 bilhões de dólares líquidos injetados anualmente em economias globais e locais e reduzir a mudança climática "lacunas na redução de emissões" por 11 - 17%, diz Stewart Maginnis, Diretor do Grupo de Soluções da Natureza da IUCN. "Isso trará contribuições significativas aos desafios globais que enfrentamos hoje, aliviando a pobreza, reduzindo o aquecimento global e garantindo a alimentação, particularmente para aqueles que mais precisam".

A campanha está chamando os indivíduos em todo o mundo para Plantarem uma Promessa de apoio por meio do website da campanha - que se tornará uma petição global a ser entregue às conversas sobre mudanças climáticas da ONU no Qatar, ainda este ano.

Cada promessa online pedirá aos governos, proprietários de terra particulares e comunidades que administram terras a comprometerem áreas para o reflorestamento com o objetivo de atingir o Desafio de Bonn até 2020.

A Parceria Global para o Reflorestamento de Terras de Matas (GPFLR), que junto com o governo alemão sediou o primeiro encontro do Desafio de Bonn, recentemente identificou dois bilhões de terras em todo o mundo - uma área do tamanho da América do Sul - como oportunidades para o oferecimento de reflorestamento de terras de matas. A reparação dessas terras iria restaurar a capacidade de suportar as pessoas e a vida selvagem e aumentaria de modo significativo a capacidade global de processar gases de efeito estufa, de acordo com a IUCN.

"Na Airbus, já colocamos um grande esforço para lidar com os dois por cento que a aviação contribui com as emissões de CO2 produzidas pelo homem. Apenas este ano, investimos mais de dois bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento ambiental. A parceria com a IUCN reflete nosso compromisso para apoiar aqueles que enfrentam os outros 98 por cento", disse Debbané, vice presidente de Assuntos Ambientais da Airbus. "A restauração da paisagem reduz as emissões líquidas pelo aumento do armazenamento de carbono e é uma solução sustentável e prática para vários problemas que o planeta, as pessoas e a economia enfrentam".

"Por mais de trinta anos tenho feito campanha pelos direitos humanos e pela proteção ambiental. Pode parecer que esses problemas não têm relação, mas suas causas e suas soluções estão interligadas", disse Bianca Jagger, embaixatriz da campanha, e Fundadora e Presidente da Fundação Bianca Jagger para os Direitos Humanos. "Com a Campanha Plante uma Promessa, podemos realizar passos concretos para a restauração da paisagem em áreas degradadas e desmatadas e reparar o prejuízo à vida humana e recursos naturais. Atingindo a restauração de 150 milhões de hectares de antigas terras florestais em todo o mundo até 2020 - a meta do Desafio de Bonn - melhorará a vida, a economia e o planeta e oferecerá soluções para a iminente crise climática. Faça a promessa em http://www.plantapledge.com e diga aos líderes mundiais em todo o planeta para se comprometerem com o Desafio de Bonn imediatamente".

"Com essa campanha também esperamos evidenciar que a restauração florestal é muito mais importante que apenas plantar árvores", diz Carole Saint-Laurent, Executiva Senior de Políticas da IUCN para a Restauração de Paisagens. "Uma paisagem restaurada permite que diferentes usos da terra coexistam; da agricultura às florestas administradas para a lenha, o combustível e as frutas, e as reservas de proteção da vida selvagem, a áreas administradas para a proteção do fornecimento de água. O objetivo é revitalizar as paisagens de modo que elas possam atingir as necessidades tanto das pessoas quanto da natureza, de modo sustentável".

Para mais informações, visite: http://www.plantapledge.com [ao vivo de 00.01, na terça 12 de junho] ou http://www.iucn.org ou http://www.airbus.com/en/presscentre

Contatos para a imprensa:

Plante uma Promessa:
Ellie Backhouse, Good Relations
Fone: +44 (0) 20 7861 3014
Celular: +44 (0)7717 542 247
ebackhouse@goodrelations.co.uk

FONTE  Airbus

FONTE Airbus

SOURCE Airbus



RELATED LINKS
http://www.plantapledge.com
http://www.airbus.com/en/presscentre

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.