2014

Alice Caymmi e Lenine Guarani, da Kuarup, mostram seus shows no Canal Brasil, no programa Faixa Musical

SÃO PAULO, 3 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Uma das novas promessas da música popular brasileira, a cantora e compositora carioca Alice Caymmi gravou para o Canal Brasil uma apresentação exclusiva para promover seu disco de estreia, lançado pela gravadora Kuarup.

O show de Alice Caymmi remete a um ambiente praiano, numa referência mítica ao avô Dorival Caymmi. A apresentação busca um lado mais trágico das letras, utilizando uma atmosfera obscura que ajuda a dar forma às ideias da anfitriã, numa combinação de guitarras, violoncelos, piano e efeitos eletrônicos. Dirigido por Daniel Barbosa, o registro contou com as participações especiais dos cantores Filipe Catto e Lenine Guarani.

A apresentação vai ao ar no dia 6 de julho, às 17h, no Faixa Musical, programa apresentado pela cantora Roberta Sá. A reapresentação do especial acontece no dia 11 de julho, às 15h. A jovem intérprete é acompanhada por uma banda formada por Flávio Mendes, Gabriel Mayall, Leandro Vasques e Rafael Rocha. No roteiro, estão presentes Noite de Temporal, Água Marinha, Sangue, Água e Sal, Unravel, O Cantador, do tio Dori e Nelson Motta, Arco da Aliança, dela em parceria com Paulo César Pinheiro, Mater Contínua, Sargaço Mar, do avô Dorival Caymmi,  Rid of Me, cover da cantora P.J. Harvey, Araçá Azul, de Caetano Veloso, Revés, Deusa do Amor, Zanguei-me com Meu Amor e Tudo Que for Leve, todas de sua autoria.

Alice Caymmi faz parte de uma das mais importantes famílias musicais brasileiras. A filha de Danilo Caymmi não nega as origens, gravando canções do avô e assumindo a semelhança de seu timbre com o de Nana, sua tia. A artista começou a cantar aos 12 anos de idade e lançou seu primeiro disco em 2012, misturando o repertório autoral com algumas homenagens a outros compositores.

Outra nova promessa da MPB, o cantor e compositor Lenine Guarani, que já carrega no sangue o DNA musical por ser filho de um grande músico brasileiro, o saudoso Taiguara, traz com exclusividade para o Canal Brasil o espetáculo da turnê de seu primeiro trabalho na sequência do primeiro especial.

Em seu show de estreia, Lenine Guarani mostra seu lado compositor e resgata letras pouco regravadas de Taiguara. Com arranjos diferenciados e belas interpretações, o artista apresenta canções românticas com uma pegada groove. Dirigido por Daniel Barbosa, o espetáculo conta com as participações especiais de Camila Wittmann, Bruna Moraes, Pedro Altério, Bruno Piazza e João Guarizo. O músico é acompanhado pela banda formada por Edson Ghilardi, Filipe Dourado, Jonas Moraes, Paulo Ribeiro, Pedro Baldanza e Tustão Cunha.

No repertório do show canções como Ponteio, de Edu Lobo, O Velho e a Flor, de Vinicius de Moraes e Toquinho, O Cantador, de Dori Caymmi e Nelson Motta, Agora Falando Sério, de Chico Buarque, Catavento, de Bruno Piazza e Camila Wittmann misturando canções próprias do músico como Tristeza É Vagar, PQP, Como Vai o Amor além de melodias de jovens artistas de sua geração como Iansã, Alguém Dirá e Em Paz. Na apresentação o cantor interpreta também  Meu Amor Santa Teresa, Samba do Amor, O Olhar, Menino da Silva e Hoje, melodias e clássicos de autoria do pai do jovem músico.

Filho mais novo do cantor Taiguara, Lenine Guarani foi muito influenciado pelo pai. Desde criança, passou a admirar os mestres da MPB. O carioca lançou seu primeiro trabalho em 2012, com disco e registro homônimos à canção Menino da Silva, de Taiguara, uma homenagem ao instrumentista Ubirajara, avô do jovem anfitrião.

SERVIÇO:

Especial Alice Caymmi, Lenine Guarani e convidados no Canal Brasil
Programa: Faixa Musical – apresentação Roberta Sá
Data: 06/07 (Sábado) e 11/07 (Quinta-Feira)
Horário: 17h e 15h
Canal Brasil – NET São Paulo 66
Informações: www.canalbrasil.com.br

Assessoria de Imprensa

Informações:
Kuarup Música
Endereço: Rua Alves Guimarães, 309 – Pinheiros – São Paulo – CEP: 05410-000
Telefone: (11) 2389-8920
E-mail: atendimento@kuarup.com.br 
Site: www.kuarup.com.br

SOBRE A KUARUP

A gravadora Kuarup foi fundada no Rio de Janeiro em 1977. Hoje somos uma das principais gravadoras independentes do país. Especializada em música brasileira, possuímos cerca de 200 títulos em nosso acervo, além da maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país. O repertório traz choro, música nordestina, caipira, sertaneja, MPB, samba e instrumental, entre outros gêneros. Nossa política é produzir discos que juntem integridade cultural com excelência artística.

SOBRE O CANAL BRASIL

O Canal Brasil reúne o que há de melhor por aqui: cinema, música, teatro, humor e outras ideias originais que possam interessar aos apaixonados por cultura brasileira. Com uma programação variada e sempre irreverente, apresenta em sua grade filmes, documentários, entrevistas, shows, jam sessions, séries e programas produzidos na casa com conteúdo 100% nacional. E conta com um timaço de apresentadores: José Mojica Marins (O Estranho Mundo de Zé do Caixão), Lázaro Ramos (Espelho), Roberta Sá (Faixa Musical), Charles Gavin (Som do Vinil), Paulinho Moska (Zoombido) e Eric Nepomuceno (Sangue Latino), entre outros.

Criado em setembro de 1998, o Canal Brasil tem direção geral de Paulo Mendonça. Nos últimos 13 anos, já exibiu mais de 2.500 curtas, médias e longas-metragens de ficção, documentários, além de mostras especiais dedicadas a cineastas de todos os tempos. Entre filmes inéditos, exclusivos e raridades da sétima arte, o cinema ocupa 70% da grade, abrindo espaço tanto para os clássicos do cinema nacional, como para os filmes da nova safra.

FONTE Kuarup

SOURCE Kuarup



RELATED LINKS
http://www.kuarup.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.