PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Utilities  | Banking & Financial Services  | Trade Show

Almoço-Debate LIDE: 'Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2020', afirma Graça Foster

Share with Twitter Share with LinkedIn

No comunicado à imprensa, Almoço-Debate LIDE: 'Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2030', afirma Graça Foster, emitido em 26-Nov-2012 pela LIDE - Grupo de Líderes Empresariais através da PR Newswire, fomos informados pela empresa que, no título e no primeiro parágrafo, deve-se ler "2020" ao invés de "2030", conforme transmitido anteriormente. Segue a versão completa e corrigida:

Almoço-Debate LIDE: 'Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2020', afirma Graça Foster

SÃO PAULO, 26 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, afirmou hoje que a Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2020. Durante Almoço-Debate promovido hoje pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, ela apresentou o planejamento estratégico da empresa para os próximos anos.

"A prioridade para a Petrobras é o petróleo", disse. "Nós entendemos que no futuro, entre 2050 e 2060, quando as energias não fósseis devem prosperar, a indústria fóssil servirá de modelo para as futuras energias", sustentou Graça Foster para uma plateia de 357 empresários convidados de João Doria Jr. sobre as "Perspectivas do Pré-Sal e das Energias Limpas".

Aumento da gasolina – Questionada sobre quem vence a queda de braço de preços com o governo, Foster disse não haver isto, que a Petrobras trabalha com margem de refino positiva e que há trabalho técnico com os controladores, finalizando que não há prazo estabelecido para aumento da gasolina.

Sobre desabastecimento, a presidente da Petrobras garantiu que não haverá falta de combustível, lembrando que a empresa responde pelo suprimento e pela BR Distribuidora. Para Graça Foster, "etanol é uma grande solução,tem a cara do Brasil e sou uma das defensoras dele". A presidente completou dizendo que o etanol é prioridade e que a empresa está investindo em pesquisa.

Royalties – Questionada sobre a divisão dos royalties do pré-sal, Graça Foster afirmou que não comenta a manifestação agendada para hoje no Rio de Janeiro ou sobre veto e não-veto. "Como executiva da área, quero que seja com o menor desentendimento, com marco regulatório definido e conhecido e que não traga passivo, ou seja, é uma equação que precisa ser definida".

Perguntada se é possuidora de ações da Petrobras, a presidente da empresa afirmou não ter ações porque assim se sente "mais confortável nas decisões". "Se não tivesse este cargo, compraria ações da companhia", garantiu, lembrando que a empresa tem alcançado "resultados esplendorosos no refino, melhoria significativa na produção, embora não pressiono a produção se não tivermos cumprindo todas as paradas de manutenção". Para ela, o petróleo é um "produto delicado e que precisa funcionar 100%, como um carro". Graça Foster disse compreender o quão aborrecidos estão os acionistas minoritários e lembrou que a empresa trabalha forte para aumentar a produção.

Contato para imprensa: Erica Valerio, erica.valerio@cdn.com.br, +55 11 36432793.

FONTE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SOURCE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais



Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release