Almoço-Debate LIDE: 'Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2020', afirma Graça Foster

No comunicado à imprensa, Almoço-Debate LIDE: 'Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2030', afirma Graça Foster, emitido em 26-Nov-2012 pela LIDE - Grupo de Líderes Empresariais através da PR Newswire, fomos informados pela empresa que, no título e no primeiro parágrafo, deve-se ler "2020" ao invés de "2030", conforme transmitido anteriormente. Segue a versão completa e corrigida:

SÃO PAULO, 26 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, afirmou hoje que a Petrobras deverá dobrar de tamanho até 2020. Durante Almoço-Debate promovido hoje pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, ela apresentou o planejamento estratégico da empresa para os próximos anos.

"A prioridade para a Petrobras é o petróleo", disse. "Nós entendemos que no futuro, entre 2050 e 2060, quando as energias não fósseis devem prosperar, a indústria fóssil servirá de modelo para as futuras energias", sustentou Graça Foster para uma plateia de 357 empresários convidados de João Doria Jr. sobre as "Perspectivas do Pré-Sal e das Energias Limpas".

Aumento da gasolina – Questionada sobre quem vence a queda de braço de preços com o governo, Foster disse não haver isto, que a Petrobras trabalha com margem de refino positiva e que há trabalho técnico com os controladores, finalizando que não há prazo estabelecido para aumento da gasolina.

Sobre desabastecimento, a presidente da Petrobras garantiu que não haverá falta de combustível, lembrando que a empresa responde pelo suprimento e pela BR Distribuidora. Para Graça Foster, "etanol é uma grande solução,tem a cara do Brasil e sou uma das defensoras dele". A presidente completou dizendo que o etanol é prioridade e que a empresa está investindo em pesquisa.

Royalties – Questionada sobre a divisão dos royalties do pré-sal, Graça Foster afirmou que não comenta a manifestação agendada para hoje no Rio de Janeiro ou sobre veto e não-veto. "Como executiva da área, quero que seja com o menor desentendimento, com marco regulatório definido e conhecido e que não traga passivo, ou seja, é uma equação que precisa ser definida".

Perguntada se é possuidora de ações da Petrobras, a presidente da empresa afirmou não ter ações porque assim se sente "mais confortável nas decisões". "Se não tivesse este cargo, compraria ações da companhia", garantiu, lembrando que a empresa tem alcançado "resultados esplendorosos no refino, melhoria significativa na produção, embora não pressiono a produção se não tivermos cumprindo todas as paradas de manutenção". Para ela, o petróleo é um "produto delicado e que precisa funcionar 100%, como um carro". Graça Foster disse compreender o quão aborrecidos estão os acionistas minoritários e lembrou que a empresa trabalha forte para aumentar a produção.

Contato para imprensa: Erica Valerio, erica.valerio@cdn.com.br, +55 11 36432793.

FONTE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SOURCE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services