2014

Alstom apresenta soluções em trens regionais, VLTs e TAV na NT 2012 CREDENCIAMENTO-NT 2012 E CONGRESSO

SÃO PAULO, 29 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Entre os dias 6 e 8 de novembro, a Alstom participa da 15a edição da Feira Negócios nos Trilhos, que reúne profissionais de todos os níveis das empresas operadoras, do Brasil e da América Latina, fabricantes de material ferroviário, empresas de logística e do governo, além de aprendizes de escolas técnicas, universidades e engenheiros. Na feira, a Alstom levará seus conhecimentos e exemplos de projetos sobre trens regionais, de alta velocidade e Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs), entre outras soluções.

O foco da empresa no evento é a promoção das soluções para o transporte ferroviário brasileiro, os diferenciais de seus equipamentos e as melhores alternativas para as cidades que farão alterações em seus sistemas de transporte visando aos projetos para receber os grandes eventos, como Copa e Olimpíadas, e o crescimento da população. Os visitantes terão a oportunidade de ver qual é a aplicação de cada uma dessas soluções e qual modelo traz o melhor retorno para cada necessidade.

A Alstom acredita que uma solução fundamental para o Brasil seja o trem regional. Com o crescimento das cidades fora dos grandes centros, é essencial que o País desenvolva uma solução de transporte independente dos aeroportos, mas que seja rápida e segura. Pensando nisso, a empresa estimula o uso dos trens regionais que além de trazerem uma solução eficiente para o transporte intermunicipal de passageiros, configuram-se em uma oportunidade de incremento da economia nacional e aumento da geração de empregos.

Nas cidades, a solução fica por conta dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). O modelo Citadis é uma solução moderna e sustentável, pois tem capacidade de transportar um volume de passageiros equivalente a 50 carros ou três ônibus. O modelo da Alstom tem um gasto de energia, por passageiro, 75% menor do que um ônibus elétrico e emite um quarto do ruído do tráfego de veículos.

Além disso, a Alstom como fabricante do trem mais rápido do mundo ainda reforça seu interesse no projeto do trem de alta velocidade entre São Paulo e Rio de Janeiro, que representa uma grande oportunidade de negócios e crescimento. "O projeto trará uma importante resposta a uma demanda já existente. A Alstom acompanha o andamento dessas discussões como fornecedora de soluções completas (material rodante e sistemas). Um ponto importante de discussão neste momento é que essas soluções venham acompanhadas do incentivo à indústria nacional", afirma Marco Contin, diretor do setor Transporte da Alstom Brasil.

Sobre a Alstom - A Alstom é líder mundial em infraestrutura para geração e transmissão de energia e transporte ferroviário, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras que respeitam o meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo tem 92.000 funcionários em mais de 100 países. O Grupo registrou vendas de (Euro)20 bilhões e recebeu aproximadamente (Euro)22 bilhões em pedidos em 2011/12.

Sobre o 1o Congresso Metroferroviário BrasileiroO Congresso é promovido pelas principais entidades do setor: Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) e organizado pela CK Eventos.

Sobre a Feira Negócios nos Trilhos (NT 2012) - Realizada pela UBM Brazil, a 15a edição da Feira Negócios nos Trilhos obteve um crescimento de 8% neste ano, com 100% da área disponível para exposição comercializada. A edição 2012 deve receber mais de 7.500 visitantes e 180 expositores. Considerado o maior encontro do setor de transporte metroferroviário da América Latina, a Feira Negócios nos Trilhos, que faz parte do portfólio de eventos de transportes da UBM Brazil - é conhecida por reunir as principais empresas da cadeia produtiva, operadoras de carga e passageiros, fornecedores do Brasil e exterior e principalmente, por ser palco de lançamentos das grandes novidades desenvolvidas pelo setor metroferroviário.

Sobre a UBM Brazil – No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de Feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios com sede em Londres. Nos mais de 30 países onde atua, a UBM constrói relacionamentos duradouros e oferece eventos que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global.

15a feira Negócios nos Trilhos (NT 2012)
Data: 06 a 08 de novembro de 2012
Horário Exposição: 13 horas às 20 horas
Horário Congresso:
Data: 6 de novembro das 13h45às 17h30
Data: 7 e 8 de novembro das 9h00 às 17h00
Local: Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo – SP

Obs: Proibida entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados. Mais informações sobre a 15a Feira Negócios nos Trilhos e o Congresso poderão ser obtidas acessando: www.ntexpo.com.br

Credenciamento da Imprensa já está aberto e poderá ser feito até 05/11 com Katia Siqueira: siqueira.katia@digitalassessoria.com.br

Informações e Credenciamento para a Imprensa
igital Assessoria Comunicação Integrada
(11) 3667-0640/(11)5081-6064 / (11) 5579-2918 / (11) 99740-6122
Katia Siqueirasiqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Leila Andersonleila@digitalassessoria.com.br
Rodney Vergilirodney@digitalassessoria.com.br
Caroline Belleze  Silvi – caroline@digitalassessoria.com.br
Sueli Osório – sueli@digitalassessoria.com.br

FONTE NT 2012

SOURCE NT 2012

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services