2014

Ambição da UTZ Certified para 2022: Metade da Produção Mundial de Café, Cacau e Chá Sustentável Seminário de 10. aniversário, "De Olho no Futuro", em Amsterdã, define rumos

AMSTERDÃ, 11 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- 50% da produção mundial total de café, cacau e chá deveria ser tornada sustentável na próxima década. Esta é ambição que a UTZ Certified anunciou em seu seminário de 10. aniversário 'Eye on the Future' ('De olho no futuro') que teve lugar ontem, em Amsterdã, Holanda. A assembléia reuniu diferentes participantes para discutir a UTZ e o futuro papel e posição do programa no âmbito da certificação.

A UTZ Certified objetiva expansão futura ao aumentar a escala, ampliar o empenho do setor e, acima de tudo, construir uma sólida rede de agricultores, sociedade civil, ONGs e outros participantes relevantes da cadeia fornecedora. Ao combinar alta tecnologia com a força da natureza, a UTZ tenciona desenvolver práticas agrícolas mais resilientes, aumentar a produção , reduzir a pegada e melhorar o sustento dos produtores.

Capacitação melhorada

Ao mesmo tempo em que aplaudiram os sucessos até então alcançados pela UTZ e seus parceiros, renomados especialistas da área da sustentabilidade destacaram os desafios à frente desta empreitada. Kamau Kuria, da Coffee Management Systems, e Korotoum Doumbia, da CEMOI,  foram claros em sua visão dos desafios enfrentados pelos plantadores de café e cacau em Gana e na Costa do Marfim:  acesso a meios financeiros, melhoria da capacitação e mais alcance para os pequenos produtores são fundamentais para a melhoria de suas vidas.

Tornando o impossível, possível

Heather Mak, co-autora de Signed, Sealed…Delivered? (Assinado, Selado…Entregue?), afirmou que um certo nível de harmonização de padrões e  rótulos para todo o setor poderia ser útil para um atendimento cada vez maior das necessidades dos produtores. Nicko Debenham, diretor de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Armajaro, destacou a importância dos sistemas de rastreabilidade, foco no impacto e estreito cumprimento das exigências. Gunter Pauli, autor de Blue Economy (Economia Azul), fez um forte apelo para sempre tornar o impossível, possível, como por exemplo aumentar a renda dos agricultores a partir da permissão para que eles plantem cogumelos sobre os resíduos do café. Enquanto destacou a importância vital da água potável e da alta proteção do solo, como parte e parcela dos padrões de certificação, ele sublinhou o importante papel que a UTZ deve continuar a desempenhar no atendimento das necessidades dos produtores.

Plantio sustentável como norma

O diretor da UTZ Certified, Han de Groot, concluiu que, enquanto de fato focará na melhoria do sustento dos produtores, a UTZ investirá em mais crescimento, tanto em volumes quanto em impacto, de modo a fazer do plantio sustentável, a norma.

FONTE  UTZ CERTIFIED

FONTE UTZ CERTIFIED

SOURCE UTZ CERTIFIED



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.