Análise da OAG se volta ao sul para uma observação aprofundada do mercado de aviação no Brasil - Relatório profundo avalia o desenvolvimento do mercado de aviação no Brasil e examina os indicadores de crescimento em longo prazo e se eles são sustentáveis.

CHICAGO, 29 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- OAG, líder global em inteligência de aviação e uma marca da UBM Aviation, publicou hoje o último de sua série de Relatórios do Mercado de Aviação. Tendo sugerido no início do ano que as "Operadoras dos EUA deviam se voltar para o sul em busca de crescimento", a OAG analisa ainda mais, com uma observação mais próxima das oportunidades apresentadas pelo mercado de aviação no Brasil – esse novo relatório explora como a descoberta de novas reservas de petróleo e gás está abastecendo a aviação bem como o crescimento do PIB do maior mercado da América do Sul. 

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20110908/NY64578LOGO )  

A descoberta de grandes reservas de petróleo e gás e os altos preços do petróleo tem determinado o crescimento econômico e do PIB no Brasil. Esse crescimento está testemunhando o surgimento de uma classe média com maior poder aquisitivo, com maiores expectativas sociais e um crescente apetite por viagens aéreas. Consequentemente, espera-se que o tráfego aéreo no Brasil dobre na próxima década tornando-o um destino atraente para investidores e operadoras de companhias aéreas estrangeiras.

O mercado de aviação no Brasil já viu um crescimento de capacidade de 39% nos últimos cinco anos, a maioria dele resultante do aumento de operadoras de companhias aéreas de baixo custo. Hoje, a divisão do mercado de aviação comercial (entre tráfego internacional e doméstico) é fortemente tendente ao mercado doméstico em quase 89%, o que não deve ser uma surpresa devido ao contexto que, como o quinto maior país do mundo, e só um pouquinho menor do que os EUA, o Brasil cobre aproximadamente metade do continente sul-americano. Com a Copa do Mundo de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 na bolsa, o otimismo por um contínuo crescimento nos serviços domésticos e internacionais tem fundamentos sólidos.

"O excepcional crescimento do setor de Companhias Aéreas de Baixo Custo na América Latina e no Caribe continua a capturar a atenção de todos", afirmou Ron Weiland, Vice-Presidente da Americas OAG. "Como vimos nos primeiros dias do mercado dos EUA, a crescente afluência das classes médias cria uma enorme demanda por viagens aéreas. O mercado de aviação no Brasil representa uma oportunidade de investimento viável e sustentável em longo prazo para aqueles que se aventurem em direção ao sul".

A análise detalhada das contínuas oportunidades para futuras alianças e crescimento no florescente mercado de aviação do Brasil está disponível para download agora em www.oagaviation.com/brazil.

Notas aos editores:

  • OAG, uma marca da UBM Aviation, é a fonte de confiança para serviços de informação e analíticos sobre aviação. Nossos bancos de dados de aviação líderes, sem rivais em sua escala, exatidão e abrangência, são parte integrante das operações da indústria da aviação no mundo. Veja mais informações visitando o site www.oag.com.
  • UBM Aviation, uma empresa da UBM plc, é a pioneira em inovadoras soluções de aviação líderes de mercado. Nossas marcas de reconhecimento instantâneo fornecem os serviços de dados, análises, eventos, mídia e consultoria que orientam o desenvolvimento do serviço aéreo e o crescimento financeiro dos negócios de nossos clientes. Para mais informações visite o site www.ubmaviation.com.

FONTE  UBM Aviation

FONTE UBM Aviation

SOURCE UBM Aviation



RELATED LINKS
http://www.ubmaviation.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.