PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Angola LNG expede o primeiro carregamento

Share with Twitter Share with LinkedIn

Soyo, Angola, June 16, 2013 /PRNewswire/ --

- O Projecto constitui uma nova fonte de LNG, e ajuda a satisfazer a procura global

O Angola LNG, unidade industrial de tratamento de gás construída no Soyo para aproveitar os recursos de gás natural do offshore angolano, confirma que iniciou a produção de gás natural liquefeito (LNG) e que o seu primeiro carregamento foi expedido hoje. Este acontecimento marca o arranque de uma nova unidade de produção, o que não acontecia desde 2010, e constitui uma nova fonte para fazer face à crescente procura global de LNG.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130616/621759-a )

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130616/621759-b )

O primeiro carregamento foi vendido à Sonangol, a empresa estatal angolana de petróleo e gás, e será expedido para o Brasil no navio tanque Sonangol Sambizanga, o qual faz parte de uma frota de sete navios de LNG, com 160.000 m3 cada um, fretados a longo prazo pelo projecto Angola LNG.

Artur Pereira, Presidente da Angola LNG Marketing Ltd., afirmou a propósito deste primeiro carregamento: "O Angola LNG entra no mercado num momento particularmente interessante. Prevê-se que o mercado mundial de LNG continue limitado ao longo dos próximos anos, com reduzidas perspectivas de arranque em produção de novas unidades de LNG. Congratulamo-nos por isso com a produção e transporte do nosso primeiro carregamento de gás natural."

Foram celebrados vários acordos-quadro de compra e venda de LNG com companhias do sector em todo o mundo, ficando assim o Angola LNG com uma sólida e variada carteira de clientes. Actualmente, outros acordos estão a ser negociados.

O anúncio de hoje, constitui um marco no continuado desenvolvimento dos recursos de petróleo e gás de Angola. Sendo por si só o maior investimento no sector, o projecto deverá desempenhar um papel fulcral na prosperidade económica de Angola.

"O Angola LNG ambiciona ser um fornecedor fiável e competitivo, um parceiro forte no sector e um modelo para o desenvolvimento económico de Angola", acrescentou António Órfão, Presidente da Angola LNG Ltd. "O projecto constitui uma solução para minimizar a queima de gás e a poluição ambiental, aproveitando o gás associado dos campos petrolíferos do offshore Angolano, com o objectivo de fornecer energia limpa e fiável aos nossos clientes e rentabilizar o investimento dos nossos accionistas."

O Angola LNG é uma parceria entre a Sonangol, Chevron, BP, ENI e Total para a recolha e processamento de gás associado, cuja finalidade é a produção e comercialização de gás natural (LNG) e de líquidos de gás natural (NGLs). Prevê-se que o projecto tenha uma duração mínima de 30 anos.

Notas para os editores:

A Angola LNG irá recolher, processar, vender e entregar 5,2 milhões de toneladas de LNG por ano, além  de propano, butano e condensados, a partir da sua instalação fabril no Soyo, Angola, uma das fábricas de processamento de LNG mais modernas no mundo. Angola é o segundo maior produtor de petróleo na África Subsariana. Historicamente, o gás associado tem sido queimado ou reinjectado nos reservatórios de petróleo bruto, constituindo o Angola LNG uma solução para se reduzirem as emissões de carbono e criar uma nova fonte de energia limpa.

Os accionistas da Angola LNG são a Sonangol (22,8%), Chevron (36,4%), BP (13,6%), ENI (13,6%) e a Total (13,6%).

O Angola LNG é por si só um dos projectos de maior investimento (USD 10 biliões) alguma vez feito na indústria angolana de petróleo e gás. Com uma frota dedicada de sete navios tanque de LNG e três cais de carregamento (LNG, líquidos e butano comprimido), o projecto tem como missão eliminar a queima de gás, fornecer energia limpa e fiável aos clientes e rentabilizar o investimento efectuado.

Para mais informações, por favor contactar:

Rob Foyle
Communications Advisor
Angola LNG Marketing Ltd
T +44 7880 384 468
rob.foyle@angolalng.co.uk

SOURCE Angola LNG Marketing Ltd

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center