ANT+, Orange, TeamBG e Team Novo Nordisk participarão do mHealth Grand Tour, passeio de bicicleta organizado pela GSMA, em setembro de 2013 Novos patrocinadores, parceiros e grupos de apoio ao mHealth Grand Tour da GSMA contribuirão para aumentar a conscientização sobre a diabetes e a necessidade de soluções móveis para a doença

 

LONDRES, 17 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que várias novas organizações, entre elas a ANT+, Orange, Team Blood Glucose (TeamBG) e Team Novo Nordisk, participarão do mHealth Grand Tour, passeio de bicicleta da GSMA que será realizado em setembro de 2013. Através da colaboração de todos os patrocinadores, parceiros e grupos de apoio, o mHealth Grand Tour reunirá os setores de saúde e de tecnologia móvel, assim como a comunidade ligada à diabetes, para aumentar a conscientização sobre a doença e promover o desenvolvimento e entrega de soluções móveis de saúde (mHealth) para a diabetes. 

"É animador ver tamanha participação de grandes companhias no setor de tecnologia e saúde, assim como da comunidade do ciclismo, para aumentar a conscientização sobre como a telefonia móvel pode ajudar a melhorar a vida das pessoas com diabetes", disse Michael O'Hara, diretor de marketing da GSMA. "Incentivamos o máximo de ciclistas e organizações a participarem do passeio. Juntos, nós podemos trabalhar para entregar produtos e serviços inovadores para enfrentar os vários desafios da administração e, o mais importante, da prevenção da diabetes."  

Só na Europa, existem 55 milhões de pessoas vivendo com diabetes, e essa é uma das principais causas de morte na região. A tecnologia móvel pode fornecer suporte ao tratamento e prevenção da diabetes, aumentando o alcance dos serviços de saúde e acesso a eles, reduzindo o custo do atendimento e tratamentos e o impacto da doença na vida das pessoas.  

Ciclistas da equipe de desenvolvimento da Team Novo Nordisk, todos eles com diabetes tipo 1, participarão do mHealth Grand Tour, que cobre 2.100 km, começa em Bruxelas em 5 de setembro de 2013 e termina em Barcelona em 18 de setembro de 2013. A Orange será o parceiro oficial de conectividade da corrida e fornecerá serviços inovadores que vão capturar, armazenar e compartilhar de forma segura os dados de saúde do paciente durante a corrida, cobrindo cinco mercados europeus. A ANT+ será o parceiro de tecnologia oficial e utilizará seus avanços em tecnologia sem fio de potência ultrabaixa para fornecer dados sobre o desempenho do ciclista e permitir que estatísticas biométricas sejam capturadas e compartilhadas através dos dispositivos de parceiros da ANT+ e smartphones habilitados pela ANT+. 

A TeamBG, empreendimento social sem fins lucrativos cujo objetivo é inspirar as pessoas com diabetes a atingir suas metas de exercício e esportes, inscreverá 12 ciclistas para promover estilos de vida saudáveis e as atividades físicas. Durante o passeio, a TeamBC participará do teste de vários produtos de mDiabetes (soluções móveis para a diabetes), inclusive kits de medição de glicose no sangue para a administração da glicose no sangue. 

Essas organizações trabalharão com a GSMA e a Federação Internacional da Diabetes-Região Europa (IDF Europa) para ajudar a aumentar a conscientização sobre o tratamento da diabetes, prevenção e pesquisa da doença. Novos grupos de apoio do Grand Tour são a Associação Catalã de Diabetes, Continua Health Alliance, Diabetes Croatia, Diabetes Germany, Federação Europeia de Associações de Enfermeiros (European Federation of Nurses Associations - EFN), Medtech Alliance, The King's Fund and TicSalut Foundation, entre outras. Os ciclistas que participarem do passeio receberão também apoio especializado de organizações e pessoas físicas como a Carmichael Training Systems; Alan Murchison, chef premiado com estrela Michelin, e Michael Trenell, professor de movimento e metabolismo da Newcastle University.  

"Esse evento é importantíssimo para mostrar soluções reais e completas que vão melhorar muito a vida das pessoas", disse Rod Morris, vice-presidente da ANT Wireless. "A convergência dos esportes e monitoração da saúde chegou para ficar. Esse passeio representa a criação de opções de longo prazo para toda a comunidade ligada à diabetes, e a ANT+ tem orgulho de participar de uma colaboração tão importante."  

"A Orange se dedica a desenvolver soluções de saúde baseadas em ICT e interoperáveis que melhoram a qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas, possibilitando o fluxo automático de dados do paciente para seu provedor de serviços de saúde", disse Thierry Zylberberg, diretor da Orange Healthcare.  "Estamos muito orgulhosos em apoiar o mHealth Grand Tour da GSMA porque essa é uma excelente iniciativa que aumentará a conscientização sobre os desafios que os pacientes com diabetes enfrentam diariamente. E é também uma ótima plataforma para promover as vantagens das soluções móveis para saúde em ICT para monitoração e administração de doenças."  

"A TeamBG é a única equipe de pacientes totalmente amadores e tem orgulho de se associar à IDF Europa e à GSMA para demonstrar o valor e as vantagens das soluções de mHealth e os efeitos positivos que têm na vida das pessoas comuns com diabetes", disse Paul Buchanan, fundador e CEO da TeamBG.  

"Estamos muito entusiasmados com a participação da Equipe de Desenvolvimento em um evento tão importantes para a comunidade ligada à diabetes", disse Phil Southerland, cofundador e CEO da Team Novo Nordisk. "Muitas pessoas, quando são diagnosticadas com diabetes, pensam que isso significa que elas não poderão ter uma vida normal e realizar seus sonhos. Como uma equipe esportiva formada totalmente de diabéticos, a Team Novo Nordisk mostra que tudo é possível se houver um bom controle da glicose no sangue, e o mHealth Grand Tour é uma excelente oportunidade para educar, empoderar e inspirar mais pessoas."   

O mHealth Grand Tour da GSMA está aberto a participantes individualmente, equipes, patrocinadores e grupos e pessoas que desejem contribuir para aumentar a conscientização sobre a diabetes e mostrar soluções móveis de saúde inovadoras. Para obter mais informações, visite   www.mhealthtour.com ou envie um e-mail para enquiries@mhealthtour.com.

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, com mais de 230 empresas do ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, de saúde, mídia, transporte e serviços de utilidade pública. A GSMA também organiza eventos líderes do setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo. 

Para obter mais informações, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.