Antibióticos: Um tesouro a proteger A "World Alliance Against Antibiotic Resistance" (WAAAR, sigla em inglês, ou "Aliança Mundial contra a Resistência aos Antibióticos") apresentou sua Declaração

PARIS, 23 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Os antibióticos, que já salvaram tantas vidas humanas, estão agora em grave perigo. A resistência bacteriana a eles aumenta cada vez mais. Estima-se que esta resistência, grandemente devido à quantidade de antibióticos em uso, é agora responsável por mais de 25.000 mortes na Europa e 23.000 nos Estados Unidos, anualmente. Mesmo assim, a taxa de consumo de antibióticos não para de crescer na maioria dos países.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140620/693578

Além disso, pouquíssimos antibióticos novos surgiram no mercado nos últimos anos e pouquíssimos são esperados no futuro próximo. Esta terrível escassez de antibióticos eficazes, portanto, é uma questão de saúde pública.

É necessária uma ação urgente para tentar proteger os antibióticos que estão atualmente em vigor, assim como para tentar achar novos. Sem ação imediata e colaborativa, algumas infecções rapidamente vão se tornar impossíveis de tratar, e alguns procedimentos (transplantes, tratamentos que reduzem a imunidade, cirurgias importantes, etc.) se tornarão muito arriscados de fazer. Algumas infecções urbanas e nosocomiais já estão ligadas a bactérias multirresistentes e, portanto, afetam o sucesso do tratamento.

Dirigida pelo Dr. Jean Carlet (antigo terapeuta especializado em infecções nosocomiais e resistência a antibióticos), a "Aliança Mundial contra a Resistência aos Antibióticos" (WAAAR) foi fundada dois anos e meio atrás para levar o máximo de conscientização possível quanto à urgência e o sério risco em questão, bem como para coordenar o diálogo europeu e internacional sobre a implementação de soluções eficazes.

Um grupo internacional de 700 pessoas de 55 diferentes países, que representam todos os principais participantes do setor da saúde, apoiado por 140 sociedades acadêmicas de todo o mundo, a Aliança está oficialmente publicando sua declaração hoje.

A declaração e dez recomendações para ação para proteger a eficácia dos antibióticos e para estabilizar o ecossistema bacteriano estão disponíveis aqui

http://www.thedesk.fr/actualites/the-waaar-declaration-against-antibiotic-resistance

A título de disseminar sua Declaração, a WAAAR está aproveitando a oportunidade para ter uma resolução assinada sobre o programa aceito durante a Assembléia Geral Anual da Organização Mundial de Saúde (OMS).

FONTE World Alliance Against Antibiotic Resistance (WAAAR)

SOURCE World Alliance Against Antibiotic Resistance (WAAAR)



RELATED LINKS
http://www.thedesk.fr/actualites/the-waaar-declaration-against-antibiotic-resistance

More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.