2014

APIMEC MG : Novo presidente está otimista com o mercado de capitais em 2013

BELO HORIZONTE, Brasil, 7 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- As perspectivas para 2013 na bolsa de valores brasileira parecem mais promissoras que no ano passado, período desfavorável em razão de turbulências ocorridas aqui e no exterior. A avaliação é de Juliano Pinheiro, especialista em mercado de capitais e novo presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais de Minas Gerais – Apimec MG.

Para ele, a volatilidade provocada ano passado, principalmente, pelas medidas intervencionistas do governo federal, crise da dívida europeia, menor crescimento da China e pelas dúvidas sobre o déficit fiscal americano, deve dar lugar à retomada de um cenário altista no mercado, mesmo que ocorram alguns percalços no caminho.

"O que se projeta é a continuidade de um cenário de juros mais baixos e queda de rentabilidade de investimentos tradicionais como a renda fixa e a poupança, que deixarão de ser uma zona confortável para os investidores. Pode-se prever que este será o ano das aplicações de risco, com o mercado passando por uma revolução que exigirá até mesmo do profissional qualificado apostas mais ousadas e busca por novas modalidades de aplicações (Fundos Imobiliários, LCI, LCA)", avalia.

Segundo Pinheiro, são muitas as mudanças esperadas e o investidor não conseguirá se adaptar sozinho, pois o cenário que se avizinha obriga a decisões difíceis e a avaliar com cada vez maior critério técnico e sensibilidade suas decisões de investimento. "Essa é uma tarefa para profissionais experientes e treinados e um campo minado para amadores", conclui.

Juliano Pinheiro Lima é administrador de empresas, doutor e mestre em mercado de capitais, MBA e especialista em Finanças. Já foi executivo de instituições financeiras no Brasil e na Espanha, atuando ainda como professor titular de finanças do Instituto Brasileiro do Mercado de Capitais – Ibmec e da Fundação Dom Cabral. É autor do livro "Mercado de Capitais, Fundamentos e Técnicas", já na sexta edição, patrocinado pela BMF/Bovespa.

Sobre a APIMEC MG: Objetiva integrar analistas, profissionais de investimentos, profissionais de companhias de capital aberto e público investidor - empresários, executivos, profissionais liberais e estudantes. Entre seus objetivos estão, ainda, promover os mercados financeiro e de capitais, tornando-os e seus instrumentos e produtos cada vez mais conhecidos pela sociedade, educar financeiramente, por meio de diversas atividades, pessoas interessadas em se tornar investidoras e tomar boas decisões de investimento, especialmente no mercado de ações. Além disso, a associação promove cursos introdutórios sobre os mercados financeiro e de capitais, bem como sobre metodologias e técnicas de investimento nesses mercados, cursos especiais para fins de certificação de analistas e profissionais de investimento e disponibiliza informações focadas em educação financeira e atualização cultural via internet, por meio do portal www.apimecmg.com.br

Informações para a imprensa:
jorn. Wilson Renato Pereira
+55+31 32248467
+55+31 96122851
wrenato.pereira@gmail.com
www.apimecmg.com.br

FONTE APIMEC MG

SOURCE APIMEC MG



RELATED LINKS
http://www.apimecmg.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.