PORTO ALEGRE, Brasil, 25 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- O Programa de Qualificação Operacional (PQO) tem como um dos requisitos básicos o Programa de Certificação de Profissionais do Instituto Educacional BM&FBOVESPA. Diante disso, o curso preparatório é considerado fundamental a todos os profissionais do mercado financeiro e de capitais que precisam comprovar atualização na sua área de atuação e de renovação periódica do registro que o habilita como profissional. A certificação referida contempla as seguintes áreas profissionais: Back Office, Comercial, Compliance, Operações, Risco e Tecnologia. O programa estabelece um processo de atualização contínuo que prevê a participação em curso de atualização a cada três anos ou realização de prova neste período.

A certificação PROFISSIONAL ANBIMA - SÉRIE CPA-20 (CPA-20) se destina a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto aos investidores qualificados, bem como aos gerentes de agências que atendam aos segmentos private, corporate, investidores institucionais, e a profissionais que atendam aos mesmos segmentos em centrais de atendimento.

As aulas do Curso de Reciclagem para o Programa de Qualificação Operacional (PQO) e para o CPA-20 acontecem de 06 de março a 16 de abril, das 18h às 22h30 de segunda a sexta-feira. Inscrições e informações na sede da Associação dos Profissionais e Analistas do Mercado de Capitais da Região Sul (Apimec-Sul) na Rua General Câmara, 243, 3°andar, no centro de Porto Alegre, pelo telefone (51) 3224 3121/6580 ou email apimecsul@apimecsul.com.br.

O MBA em Mercado de Capitais é uma parceria com a Faculdade São Francisco de Assis (UNIFIN) e com o Instituto Educacional BM&FBOVESPA.  A especialização é constituída de 19 disciplinas e palestras técnicas, destinada a profissionais que desejam obter a Certificação do Profissional de Investimento do Mercado de Capitais (Conteúdo Brasileiro e Global), como analistas de investimento, assim como a gestores de recursos, profissionais de relações com investidores, analistas de crédito, gerentes financeiros, diretores financeiros e outros profissionais que desejam se aprofundar na área de Mercado de Capitais. O curso concede 110 créditos ao PEC da Apimec (programa de atualização profissional).

As aulas do MBA em Mercado de Capitais começam dia 04.04 e serão ministradas na sede da entidade, às sextas-feiras, das 18h30 às 22h30, e aos sábados das 8h às 12h20. Informações na sede da Apimec-Sul, na Rua General Câmara, 243, 3°andar, no centro de Porto Alegre, pelo telefone (51) 3224 3121/6580 ou email apimecsul@apimecsul.com.br.

Sobre a Apimec-Sul:

Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Sul é uma associação civil, sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública, que congrega cerca de 400 associados nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A entidade tem o objetivo de reunir profissionais do mercado de capitais e buscar o aprimoramento técnico e ético. Em nível nacional, a Apimec é autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a ser a entidade credenciadora e responsável pela concessão do Certificado Nacional do Profissional de Investimento (CNPI) aos profissionais da área. Além disso, a Associação é membro da entidade internacional, a Association of Certified International Investment Analysts (ACIIA).

Contato:

Grazieli Binkowski - MTB 12718
(51) 3342 5397/ (51) 8116 4278
Jornalista Responsável

GB Assessoria de Comunicação
www.gbassessoria.com

FONTE Apimec-Sul

SOURCE Apimec-Sul

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services