PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Aplicativo FICO™ Missão: Positivo para educação financeira faz enorme sucesso rapidamente no Brasil

Mais de 1.000 usuários baixaram o novo jogo para smartphones nos primeiros 10 dias

Share with Twitter Share with LinkedIn

SÃO PAULO, 26 de Novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A FICO (NYSE: FICO), empresa líder em análise preditiva e software de gerenciamento de decisões, anunciou hoje que o jogo financeiro FICO™ Missão: Positivo  já registrou mais de 1.000 downloads nos primeiros 10 dias após o lançamento. O jogo já figura na lista top 500 de jogos educativos e é o único jogo educativo financeiro oferecido por Google Play e Apple Store.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20111010/CG83314LOGO)

Disponível gratuitamente para os sistemas operacionais móveis iOS e Android, FICO™ Missão: Positivo oferece entretenimento e educação financeira a 30 milhões de brasileiros usuários de smartphones, especialmente jovens adultos e à nova e crescente classe média. O jogo torna divertido aprender a gerir as contas pessoais – o consumidor passa por testes que medem o nível de seu conhecimento financeiro e, com isso, ele pode acumular pontos e "moedas".

"O ritmo dos downloads mostra que os brasileiros estão muito interessados em melhorar sua saúde financeira," disse Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e gerente geral da FICO para América Latina e Caribe. "O consumidor que tem uma boa formação financeira não só mantém melhor saúde financeira, como também tem menor probabilidade de inadimplência. Convidamos todos os brasileiros a aperfeiçoarem seus conhecimentos financeiros, enquanto se divertem jogando FICO™ Missão: Positivo e compartilhando os resultados conosco".

Premiação aos Vencedores

A FICO ofereceu três prêmios no evento de lançamento do jogo educativo FICO™ Missão: Positivo, no dia 26 de setembro, 2013, no principal encontro brasileiro sobre educação financeira, o CONEFE – Congresso Nacional de Educação Financeira nas Escolas. A vencedora da caça às moedas, que encontrou mais moedas FICO+ com o logotipo do jogo, foi a estudante de engenharia da Universidade Federal do ABC (UFABC) Thais Pereira Coelho. O prêmio dela foi um iPhone 5.

Também foram entregues um Samsung Galaxy S4 e um Google Nexus como prêmios aos jogadores com maior número de pontos. O editor de Português da Editora Moderna (uma das principais editoras do Brasil), Leandro Henrique, obteve a pontuação mais alta, 147.994 pontos, enquanto Danielle Prado, mestranda em Matemática na UFABC e editora especializada da Editora Moderna, obteve o segundo lugar com 76.302 pontos. Os dois vencedores rapidamente descobriram como funcionam as calculadoras de crédito do jogo, conseguiram ganhar créditos e assim, destravar outras funções e jogadas adicionais, que lhes renderam recompensas no jogo.

"Cumprimentamos os vencedores, Thais, Leandro e Danielle, por suas conquistas no lançamento comercial do jogo FICO™ Missão: Positivo", disse Robert Duque-Ribeiro. "O evento foi um sucesso. Logo na apresentação do aplicativo, as pessoas rapidamente entenderam como funciona. Mais de 100 pessoas praticaram o jogo no evento; nossas observações de como cada usuário joga e tenta ultrapassar os outros jogadores, e de como utiliza as dicas que recebe sobre a melhor forma de usar o crédito contribuíram com novas ideias sobre melhorias que podemos incluir no aplicativo".

O usuário pode enviar sua opinião, compartilhar as pontuações mais altas e acessar o novo aplicativo no Twitter (@MissaoPositivo) e no Facebook (FICO Missão: Positivo).

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) é uma empresa líder em software analítico, presente em mais de 80 países, especializada em ajudar seus clientes a tomar melhores decisões, que aumentam o ritmo de crescimento, a rentabilidade e a satisfação dos consumidores. A forma inovadora que a FICO desenvolveu para tratar grandes volumes de dados, chamados de Big Data, e os algoritmos matemáticos de previsão do comportamento dos consumidores já transformaram setores inteiros da atividade econômica. A FICO fornece software e ferramentas analíticas, utilizados em múltiplos setores, para gerenciar risco, prevenir fraude, construir relacionamentos mais rentáveis com os clientes, otimizar as operações e cumprir rigorosamente as regulamentações governamentais. Muitos produtos FICO alcançam adoção em todo o setor, como é o caso do FICO® Score, que se tornou o padrão adotado pelas empresas dos Estados Unidos para medir o risco de crédito. As soluções FICO conseguem aproveitar ao máximo os padrões de código aberto e a computação na nuvem, para maximizar a flexibilidade, aumentar a rapidez de implementação e reduzir custos. A empresa também ajuda milhões de pessoas no mundo a gerenciar o crédito pessoal.

FICO: Make every decision count™. Veja mais informações em www.fico.com.
Para saber mais e conhecer os recursos de mídia da FICO, visite www.fico.com/news.

Declarações da FICO referentes a informações com caráter de projeção

Exceto pelas informações históricas aqui contidas, as declarações deste comunicado de imprensa que dizem respeito à FICO ou a seus negócios têm caráter de projeção dentro do significado de "safe harbor" pela lei dos Estados Unidos denominada Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações projecionais estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente, incluindo o sucesso de sua estratégia de Gestão de Decisões e de sua iniciativa de reestruturação, a manutenção das relações existentes e sua capacidade de continuar desenvolvendo novos e aprimorados produtos e serviços, sua capacidade de recrutar e reter profissionais competentes tanto na área técnica como administrativa, a concorrência, mudanças na legislação referente à utilização de crédito ao consumidor e de outros dados, a não-realização dos benefícios decorrentes de aquisições, a continuação de ocorrências consideravelmente adversas nas condições econômicas mundiais, bem como outros riscos descritos, de tempos em tempos, nos relatórios registrados pela FICO na Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), inclusive em seu Relatório Anual, preenchido no formulário 10-K para o ano encerrado em 30 de setembro de 2012 e seu último relatório trimestral no formulário 10-Q para o período terminado em 30 de junho de 2013. Se algum destes riscos ou incertezas se concretizar, os resultados da FICO podem diferir materialmente das suas expectativas. A FICO não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar estas declarações com caráter de projeção.

FICO e "Make every decision count" são marcas ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

FONTE FICO

SOURCE FICO

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center