Argus lança publicação internacional de carvão metalúrgico

RIO DE JANEIRO, 4 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Argus, agência internacional provedora de indicadores de preços e inteligência para o mercado global de energia, lançou hoje um serviço específico para o mercado de carvão metalúrgico. A nova publicação diária, Argus Coking Coal International, cobre a Europa, a Ásia (incluindo Austrália) e as Américas, oferecendo cotações de preços para mercados exportadores e consumidores, bem como fretes para as principais rotas desse produto.

A demanda e o comércio internacional de carvão metalúrgico têm crescido exponencialmente em função da expansão industrial na China e Índia. Um mercado de derivativos começou a se desenvolver em torno do setor de exportação australiano por conta de um apetite cada vez maior das empresas por ferramentas de gerenciamento de risco.

A Austrália é um dos maiores exportadores de carvão metalúrgico para o setor siderúrgico na Ásia, Europa e América do Sul. Os principais centros consumidores na Ásia são China e Índia. A Argus avalia preços para entrega  de carvão metalúrgico na China e cobre o mercado doméstico chinês em dólares e yuan. Isso é feito porque podem existir diferenças importantes de preços entre o carvão metalúrgico entregue nos portos e o produto comercializado no mercado local, mesmo levando-se em consideração custos de frete.

A Argus lançou também o único índice de preços do mundo para o carvão metalúrgico exportado pela Colômbia, que está se tornando um fornecedor cada vez mais importante para a América Latina. A publicação disponibiliza indicadores de preços para carvão com meio volátil em terminais de exportação na costa caribenha do país.

As cotações fob Hampton Roads (para alto e baixo volátil) representam outro importante centro exportador na costa leste dos EUA.

"Estamos muito contentes em adicionar o carvão metalúrgico à nossa gama de publicações para o setor global de energia e fertilizantes", disse Adrian Binks, presidente e CEO da Argus Media. "Trabalhamos junto ao mercado para desenvolver um serviço que atende à crescente demanda por referências de preços e ferramentas de gerenciamento de risco."

Solicite mais informações sobre a cobertura da Argus para o mercado internacional de carvão metalúrgico

Jim Nicholson
E: singcom@argusmedia.com
T: +65 6496 9960

Gabriela Alcocer
E:gabriela.alcocer@argusmedia.com
T: +1 713 429 6308

Seana Lanigan
E: info@argusmedia.com
T: +44 20 7780 4200

Vanessa Viola

E: vanessa.viola@argusmedia.com
T: +55 21 3514 1450

Sobre a Argus

A Argus Media é uma provedora líder de indicadores de preços, inteligência, dados de mercado, consultoria e eventos para os setores de petróleo, derivados, gás natural, eletricidade, carvão, emissões, bioenergia, petroquímicos, fertilizantes e transporte. Os preços da Argus são amplamente usados pelas principais companhias do mundo, por governos e entidades internacionais como referência em contratos, gerenciamento de risco e planejamento.

Com sede em Londres, a Argus possui mais de 400 funcionários e escritórios em Houston, Washington, Nova York, Portland, Calgary, Santiago, Bogotá, Cingapura, Pequim, Tóquio, Sydney, Dubai, Moscou, Astana, Kiev, Porto, Brussels, Joanesburgo, Rio de Janeiro e outros centros de relevância à indústria de energia. A Argus foi fundada em 1970 e é uma empresa de capital fechado registrada no Reino Unido.

Visite: www.argusmedia.com.br

FONTE Argus Media

SOURCE Argus Media

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services