2014

Arup, empresa global de engenharia de projetos, tem novo escritório no Rio Local possui o triplo da capacidade anterior. Próxima ampliação da companhia no Brasil acontece em São Paulo

RIO DE JANEIRO, 19 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Arup, uma empresa multidisciplinar de engenharia e consultoria com reputação de realizar projetos inovadores e sustentáveis, está ampliando sua presença e investimento no Brasil. Recentemente, a empresa mudou-se para um novo e maior escritório no Rio de Janeiro e se prepara para uma expansão também em São Paulo.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130826/MM69714LOGO)

O novo escritório no Rio terá capacidade três vezes maior que o anterior. "Precisávamos de um espaço maior, que oferecesse mais conforto a nossa equipe e clientes", diz Ricardo Pittella, diretor da empresa no Brasil. "Além disso, estamos em processo de contratação, em busca de novos talentos, portanto, muito em breve, nossa equipe vai aumentar", completa o diretor.

Atualmente a Arup participa de diversos projetos relacionados com os jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, como a certificação de qualidade da Linha 4 Sul do Metrô; o desenvolvimento das estratégias de sustentabilidade da Vila Olímpica; o projeto estrutural, instalação e consultoria LEED (certificação internacional de sustentabilidade) do Centro Olímpico de Treinamento; e o projeto estrutural e consultoria LEED do Velódromo dos jogos. A empresa também trabalhou na revisão estrutural da nova arquibancada do Maracanã, e está presente, como consultora, no consórcio vencedor da privatização do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão.

Ricardo está otimista quanto ao futuro da Arup no Brasil. "Nós tivemos a oportunidade de participar de diversos projetos interessantes no Brasil desde que nos estabelecemos por aqui. Estamos ansiosos para aproveitar de nossa experiência e relacionamentos no Brasil, e acreditamos que a Arup tem totais condições de ajudar nossos clientes a atingir seus objetivos", opina o diretor.

SOBRE A ARUP

A Arup é uma empresa multidisciplinar de engenharia e consultoria, reconhecida mundialmente por seus projetos inovadores e sustentáveis. Entre suas obras, realizadas em mais de 160 países, as mais famosas são a Sydney Opera House (Austrália), o trem bala Londres-Paris High Speed 1 (Inglaterra), o centro aquático Cubo D´água (China) e as arenas esportivas Ninho do Pássaro (China) e a Allianz Arena (Alemanha). No Brasil, em São Paulo, a empresa está atuando na revitalização do Porto de Santos e no projeto do Centro Cultural Luz; no Rio de Janeiro, a Arup vem trabalhando em projetos relacionados à Olimpíada de 2016, como a expansão do metrô da cidade, a Vila Olímpica e as arenas dos jogos. Fundada em 1946, a empresa tem 11.000 funcionários, em seus 90 escritórios espalhados por 38 países, sendo dois no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Race Comunicação
Tel: (11) 2894-5607 / 2548-0720
Alan Mariasch - alan@agenciarace.com.br
Ariane Brione- arianebrione@agenciarace.com.br
www.RaceComunicacao.com.br

FONTE Arup

SOURCE Arup

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services