As Organizações mais atrativas do Mundo Mudanças nas preferências dos alunos levam a alterações na lista das 50 mais atrativas

ESTOCOLMO, 17 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Universum Global revelou os Empregadores Mais Atrativos do Mundo no dia 17 de setembro de 2013. Mais de 200.000 estudantes das principais universidades do mundo opinaram sobre as empresas que eles consideram como as mais atrativas para se trabalhar. Tal como nas quatro edições anteriores, os rankings são baseados nos resultados das 12 maiores economias do Mundo: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos.

O ranking de Gestão e Negócios mostrou uma competição acirrada entre as empresas de consultoria, banca de investimento e produtos de bens de consumo. A KPMG, que estava na segunda posição no ano passado, caiu seis posições, ficando em oitavo lugar e agora foi substituída pela EY (Ernst & Young), que subiu quatro posições. A Google mantem a sua liderança.

"A razão pela qual estas organizações são vistas como atrativas pelos alunos é a elevada associação com atributos como o sucesso no mercado, a formação e treinamento profissional e um emprego estável. Estes resultados poderão ser uma surpresa pois a Gen Y é entendida como uma geração que valoriza a responsabilidade social, um ambiente de trabalho amigável e condições de trabalho flexíveis", diz João Araújo, Country Manager da Universum para o Brasil.

No ranking de engenharia, as empresas nas dez primeiras posições estão mais estáveis em comparação com o ano anterior. A indústria de computação e software está competindo pelos primeiros lugares, o qual vem sendo ocupado pela Google há cinco anos – enquanto que a Microsoft (no. 2) tomou a posição da IBM (no. 3). As empresas deste setor são altamente associadas à "inovação" e aos "produtos e serviços atrativos" – duas características pelas quais os engenheiros têm elevado interesse. Abaixo estão listadas as dez primeiras entre os cinquenta empregadores mais atrativos do mundo.

Gestão e Negócios: 1. Google, 2. EY (Ernst & Young), 3. Goldman Sachs, 4. PwC (PricewaterhouseCoopers), 5. Microsoft, 6. Apple, 7. Deloitte, 8. KPMG, 9. Coca-Cola, 10. P&G

Engenharia: 1. Google, 2. Microsoft, 3. IBM, 4. Apple, 5. BMW Group, 6. GE, 7. Intel, 8. Siemens, 9. Sony, 10. Shell

Consulte a lista completa no endereço http://universumglobal.com/ideal-employer-rankings/global-results/

Sobre
Os rankings são compilados a partir de Pesquisas conduzidas nas 12 maiores economias do mundo. Os participantes são convidados a selecionar as empresas para as quais gostariam de trabalhar e depois selecionar as cinco empregadoras "ideais" na opinião de cada um dos respondentes. As classificações são baseadas na porcentagem média de estudantes que escolheram cada empregadora como "ideal".

Contato:
Joao Araujo
Fone: +46-379836286
E-mail: joao.araujo@universumglobal.com

FONTE   Universum Global

 

FONTE Universum Global

SOURCE Universum Global



RELATED LINKS
http://universumglobal.com/ideal-employer-rankings/global-results

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.