Associação especializada em combate à lavagem de dinheiro assina acordo para levar o treinamento em AML ao Brasil A parceria vem nos rastros da ambiciosa legislação de combate à lavagem de dinheiro aprovada em Brasília.

MIAMI, 17 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A Associação de Especialistas Certificados em Antilavagem de Dinheiro (ACAMS -- Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists) anunciou uma nova parceria com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), nos rastros da aprovação de uma lei que reforma significativamente a legislação antilavagem de dinheiro (AML -- anti-money laundering) no Brasil, sancionada em julho.

A associação vai oferecer seu programa de Especialistas Certificados em Antilavagem de Dinheiro (CAMS) aos bancos associados à FEBRABAN a um preço com desconto. O programa envolve um teste rigoroso de perspicácia dos requerentes e é uma ferramenta educacional que fornece aos associados informações regulamentares atualizadas, recursos exclusivos online no website da ACAMS e preços com descontos para vários eventos e seminários.

O vice-presidente da ACAMS para CAMS, John J. Byrne, acredita que a parceria vem em uma boa hora: "Está claro que o Brasil está se esforçando para expandir sua legislação AML, para atingir os padrões internacionais". Byrne acrescenta: "Estou certo de que a designação CAMS será especialmente valiosa aos profissionais de compliance brasileiros, porque não há nenhum outro tipo de certificado disponível, atualmente, para lhes assegurar uma base de conhecimentos e expertise, de uma perspectiva internacional".

Para acomodar a afluência de membros brasileiros, a ACAMS está providenciando a tradução para o português do exame para CAMS e material de preparação. Byrne também espera que será disponibilizado um programa de certificação regional, desenvolvido em conjunto com a FEBRABAN, bem como possíveis promoções cruzadas para as conferências e eventos de cada organização.

O vice-presidente executivo da FEBRABAN, Sr. Wilson R. Levorato, ressaltou que a parceria com a ACAMS "é firmemente consistente com os objetivos estratégicos da FEBRABAN e com os compromissos dos bancos associados à AML".

Para mais informações, as partes interessadas podem visitar www.acams.org ou contatar a ACAMS diretamente, pelo telefone +1 305.373.0020 ou pelo e-mail info@acams.org

Sobre a Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists® (ACAMS®)
A ACAMS é a maior organização internacional de associados, dedicada a aperfeiçoar os conhecimento e as habilidades em AML e os profissionais especializados em crimes financeiros, de uma grande variedade de setores, com amplos recursos projetados para desenvolver e aprimorar as habilidades requeridas para um desempenho superior nesse trabalho e para avançarem na carreira. O certificado CAMS é a certificação em AML mais amplamente reconhecida entre os profissionais de compliance de todo o mundo. Visite www.acams.org para mais informações.

FONTE  Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists (ACAMS)

FONTE Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists (ACAMS)

SOURCE Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists (ACAMS)



RELATED LINKS
http://www.acams.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.