2014

ATS Brasil apoia Programa de Aceleração do Crescimento para as PMES

RIO DE JANEIRO, 24 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Americas Trading System Brasil (ATS Brasil), joint-venture formada pela Americas Trading Group (ATG) e a NYSE Euronext, e que tem por objetivo desenvolver uma central de liquidez para viabilizar as operações de uma nova bolsa de valores brasileira, anunciou hoje (24/6) a sua adesão ao grupo de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas – PAC-PME (www.pacpme.com.br).

A ATS Brasil defende a proposta do PAC para as Pequenas e Médias Empresas, que tem como meta ser um agente facilitador no processo de abertura de capital de empresas desse segmento (PMEs), com potencial para gerar mais de 750 IPOs no prazo de cinco anos, além da criação de 1,1 milhão de postos formais de trabalho, incentivando a competitividade e o crescimento sustentado.

O presidente da ATS Brasil, Alan Gandelman, afirma que o modelo de negócio da futura bolsa de valores possui muita sinergia com a proposta do PAC-PME, pois ambos defendem a ampliação do mercado de capitais no Brasil, gerando mais liquidez, além de estimular a redução de custos e buscar um ganho de eficiência para os investidores.

"A entrada em operação da ATS Brasil será muito positiva para o mercado acionário brasileiro", assinala Alan Gandelman. "Da mesma forma, entendo que o PAC-PME é uma excelente iniciativa, pois estimula o empreendedorismo, aumenta a competividade empresarial e melhora o acesso a capital de crescimento para PMEs", acrescenta o executivo.

Para o coordenador da iniciativa PAC-PME, Rodolfo Zabisky, "a adesão e a participação da ATS Brasil vem contribuir significativamente na operacionalização do PAC-PME, em vista do seu know-how no desenvolvimento da recém-lançada iniciativa dedicada a PMEs na Europa: o "EnterNext". Adicionalmente, a ATS Brasil apoiará a vertente educacional do PAC-PME, em especial os workshops de pré-diagnóstico de competitividade e de acesso a capital de crescimento". O número de empresas brasileiras no mercado de capitais ainda é pequeno (23º mercado, da mesma ordem de grandeza de Mongólia e Vietnã), se comparado à relevância do Brasil no cenário econômico mundial.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br)

O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem em bolsa de valores).

Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Sobre a ATS Brasil

A Americas Trading System Brasil (ATS Brasil) é uma  joint-venture entre a Americas Trading Group (ATG) e a NYSE Euronext e objetiva desenvolver uma central de liquidez para o mercado brasileiro de ações.

A ATS Brasil irá atuar no mercado como uma nova bolsa de valores, com foco na negociação de ações e opções, podendo expandir para outros produtos no futuro. A ATS Brasil deve iniciar suas operações em 2014, após ter sido aprovada pelas autoridades brasileiras. A meta é de obter entre 10 e 15% de market share até 2015.

A entrada da ATS Brasil representa um novo ciclo para o mercado brasileiro. A sua plataforma de alta performance será inovadora, gerando mais liquidez ao mercado de capitais. Este conjunto de iniciativas estimulará a redução de custos e busca um ganho de eficiência significativo para os investidores, criando a real possibilidade de colocar o Brasil nos padrões do mercado internacional.

A ATG detém o controle acionário, bem como a gestão operacional da ATS Brasil e a NYSE Euronext, por meio da NYSE Technologies, tem uma participação minoritária na companhia. A ATG possui uma robusta plataforma de Electronic Trading e vai direcionar grande parte desse fluxo de recursos financeiros para a nova bolsa quando ela iniciar suas operações.

Mais Informações:
A4 Comunicação
Paulo Figueiredo
Tel: (11) 38974122
Email: paulofigueiredo@a4com.com.br

FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME



RELATED LINKS
http://www.pacpme.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.