AT&T e Sabre desenvolem novos serviços móveis para empresas de viagens e turismo O projeto em conjunto explora a implementação de serviços de geolocalização e personalização de viagens

SÃO PAULO, 17 de janeiro 2014 /PRNewswire/ -- AT&T * e o Sabre, uma empresa global de tecnologia, anunciam sua parceria para explorar e desenvolver soluções tecnológicas que contribuem para a criação de uma experiência com maior nível de personalização e sem imprevistos para os viajantes.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131216/DA33636LOGO-b)

As duas empresas estão desenvolvendo e testando as soluções que utilizarão a nova tecnologia aprimorada da AT&T chamada "Location Information Services" (LIF), que possibilita aos desenvolvedores de TI criar aplicativos móveis que funcionam com base na localização geográfica de usuários. A Sabre e a AT&T exploram como os serviços de informação que reconhecem a localização em dispositivos móveis podem auxiliar as cias. aéreas, aeroportos e lojas em terminais, além de outras empresas de viagens e turismo, a oferecer serviços inteligentes, personalizados e antecipados às expectativas dos viajantes.

A funcionalidade LIS da AT&T define áreas geográficas virtuais (delimitadas em um determinado perímetro), tanto em ambientes internos ou ar livre, utilizando informações fornecidas por telefones celulares e smart phones, GPS e Wi-Fi. Ao saber com antecedência quando um passageiro entra ou deixa estas áreas virtuais, as empresas de viagens podem oferecer serviços personalizados e opções relevantes, com base na localização dos passageiros em tempo real.

"Com a adoção de tecnologias inovadoras, combinadas com a análise de dados e maior inteligência, podemos proporcionar aos viajantes uma mesma experiência personalizada a qual já estão esperando receber em nosso mundo conectado", disse Sarah Kennedy, diretora de Sabre Labs, a divisão incubadora de tecnologia e laboratório de pesquisa no Sabre. "Juntamente com a AT&T exploraremos a contribuição dos serviços avançados GPS aos fornecedores de viagens para oferecer um serviço personalizado a seus clientes".

As oportunidades incluem aplicativos que avisam às equipes da companhia aérea se um passageiro com embarque imediato ainda está na migração ou controle de segurança; bem como recomendar aos viajantes sobre ofertas especiais nas lojas de aeroportos, até mesmo para informar a um passageiro que o terminal que ele está não é o correto para seu voo de conexão. Neste sentido a Sabre e AT&T avaliam a tecnologia certa para impulsionar essas aplicações em uma variedade de plataformas para smart phones, tablets e sistemas operacionais. Em termos de privacidade e escolha do usuário, todos os serviços desenvolvidos nesta primeira fase seguirão recomendações e melhores práticas adotadas para serviços de geolocalização.

"Nossa interface de programação de aplicativos, ou API, e kit para desenvolvemento de software development, permitem a empresas como o Sabre desenvolver aplicativos baseados em localização inteligente e operacionais em diversas empresas de serviços móveis", disse Laura Merling, vice-presidente de Desenvolvimento de Ecossistemas e Soluções na AT&T. "Esses serviços são baseados em Wi-Fi e informação de dispositivos como GPS, para fornecer informações certas e relevantes com base nos locais onde os usuários estão."

A primeira fase do projeto entre o Sabre e a AT&T, que começa nos EUA, será concluída durante o primeiro semestre de 2014.

Para maiores informações:

Henrietta Aitken

Daniel Duarte

AT&T Comunicação Corporativa

Sabre Comunicação Corporativa

Email: ha175p@att.com

Email: Daniel.Duarte@sabre.com

FONTE  Sabre, Inc.

FONTE Sabre, Inc.

SOURCE Sabre, Inc.

RELATED LINKS

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services