2014

Avalanche de fraturas de quadril vai atingir a Ásia adverte novo relatório da IOF

HONG KONG, 12 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- Um novo relatório publicado hoje pela Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) alerta para um aumento dramático em fraturas relacionadas com a osteoporose na região da Ásia-Pacífico. Com um aumento projetado de 230% e 144% em pessoas com idade superior a 70 anos e 50 anos, respectivamente, o número de fraturas de quadril deverá pelo menos dobrar em 2050. Portanto, embora as populações possam viver mais tempo, a sua saúde músculo esquelética será seriamente comprometida levando à deficiência, perda de independência e até morte precoce. Custos socioeconômicos também subirão a menos que o envelhecimento ativo e saudável seja incentivado.

As fraturas de quadril, que geralmente ocorrem em idosos com idade acima de 70 anos, são as fraturas osteoporóticas mais graves e caras. A maioria dos países da Ásia já teve um aumento de 2 a 3 vezes na incidência de fratura de quadril ao longo dos últimos 30 anos. A tendência deverá acelerar com 50% de todas as fraturas de quadril no mundo ocorrendo na Ásia em 2050. Até lá, a população com mais de 50 anos quase dobrará. China e Índia, os países mais populosos do mundo, terão quase 430 milhões de pessoas com 70 anos ou mais até 2050.

Além do alto custo dos cuidados intensivos, aproximadamente 33% dos pacientes são totalmente dependentes de cuidadores no ano seguinte à fratura e cerca de um em cada cinco morrerá dentro de um ano. A urbanização na região Ásia-Pacífico também está impactando as taxas de fratura, que são mais elevadas em áreas urbanas com estilos de vida sedentários e recluso contribuindo para a deficiência de vitamina D generalizada e ossos e saúde muscular deficientes.

Será que os sistemas de assistência à saúde serão capazes de lidar com a necessidade projetada de cuidados intensivos e de longo prazo após as fraturas de quadril? Para reduzir a morte e invalidez, os pacientes com fratura de quadril requerem cirurgia oportuna e reabilitação. Nas regiões economicamente menos desenvolvidas da Ásia, os cuidados cirúrgicos podem não estar disponíveis ou ser ressarcidos​​. Em países como o Vietnã, Sri Lanka, Filipinas e Paquistão menos de 50% das fraturas de quadril são tratadas cirurgicamente. Um paciente que tem que pagar do próprio bolso pela cirurgia pode enfrentar o empobrecimento ou, sem cirurgia, extrema deficiência.

O professor John A. Kanis, presidente da IOF, declarou: "Em todo o mundo, uma em cada três mulheres e um em cada cinco homens com idade superior a 50 quebrarão um osso devido à osteoporose e o diagnóstico e tratamento oportunos são de suma importância. A IOF insta governos em toda a Ásia para intensificar os esforços de prevenção. A osteoporose e as doenças músculo esqueléticas devem ser uma questão prioritária nas agendas nacionais de assistência à saúde."

Especificamente, o relatório da IOF insta as autoridades a:

  1. Tratar da deficiência de vitamina D generalizada e os baixos níveis de cálcio na população.
  2. Incentivar medidas de prevenção de estilo de vida, como atividade física ao ar livre e cessação do tabagismo.
  3. Ressarcir o tratamento para que as pessoas que têm osteoporose possam reduzir o risco de fratura.
  4. Fornecer serviços de diagnóstico suficientes e acessíveis.
  5. Dedicar recursos para o desenvolvimento da formação especializada em osteoporose para os médicos.
  6. Estabelecer serviços de ligação de fratura em clínicas para ajudar a identificar e oferecer tratamento a pacientes com fratura.
  7. Promover a pesquisa e os registros de fratura para encontrar soluções nacionais adequadas ao problema.
  8. Aumentar a consciência pública sobre a importância do exercício e nutrição, especialmente entre a população mais jovem.

Acesse a Auditoria Regional Ásia-Pacífico da IOF:
http://bit.ly/1dgbkgy

A produção da Auditoria teve o apoio de concessões educacionais irrestritas da GSK, Fonterra e Servier.

Sobre a IOF

A Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) é a maior organização não governamental do mundo dedicada á prevenção, diagnóstico e tratamento de osteoporose e enfermidades músculo esqueléticas relacionadas. Os membros da IOF incluem 216 associações trabalhando juntas para priorizar a saúde dos ossos, articulações e músculos no mundo todo. http://www.iofbonehealth.org

Charanjit K. Jagait
Diretor de Comunicações
Tel.: +41-22-9940102
Cel.: +41-79-8745208
cjagait@iofbonehealth.org

FONTE  International Osteoporosis Foundation

FONTE International Osteoporosis Foundation

SOURCE International Osteoporosis Foundation



RELATED LINKS
http://www.iofbonehealth.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.