Avianca Brasil Seleciona a Byogy para Fornecer Biocombustível de Aviação Byogy e Avianca Brasil Anunciam Colaboração para Acelerar o Processo de Certificação Global

SAN JOSE, California, 15 de Outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Reforçando o seu compromisso de entregar biocombustíveis econômicos e 100% substitutos de combustíveis fósseis, a Byogy fica muito satisfeita com a escolha da Avianca Brasil, que selecionou o seu processo totalmente renovável de produção de biocombustível de aviação - Byogy Renewables Alcohol to Jet (ATJ) - para fornecer o seu combustível alternativo, de baixo carbono e não agressivo ao meio ambiente no futuro.

"O caminho para obter o certificado de um combustível alternativo de aviação e para atingir um volume em escala comercial é desafiador e longo. A Avianca é a parceira ideal para esta longa jornada", disse Kevin Weiss, Presidente e CEO da Byogy.

Empresa aérea que cresce mais rápido no Brasil, a Avianca opera uma das mais novas e modernas frotas de aeronaves na América Latina. O Brasil, líder mundial na produção de etanol derivado de cana de açúcar, pode se transformar também num líder mundial na indústria de combustível de aviação sustentável e renovável utilizando o processo de produção da Byogy.

A Avianca selecionou o modelo Airbus A319, que utiliza as turbinas CFM56, fabricadas pela CFMI (uma parceria entre General Eletric e SNECMA da França), como a aeronave de sua frota que será utilizada pela Byogy para testes avançados e para o fornecimento de dados que serão utilizados no processo de especificação do ATJ (Álcool para Jato), atualmente sendo analisado e avaliado pela organização global ASTM, responsável pela certificação global de especificações de produção de combustíveis de aviação.

"A Byogy está muito contente em dar as boas vindas à Avianca Brasil em nosso time ATJ", disse Weiss.

Sobre a Byogy Renewables, Inc.
A Byogy Renewables, com sede na Califórnia e com uma subsidiária no Brasil, desenvolveu uma plataforma catalítica que converte qualquer forma de hidro etanol ou butanol em biocombustíveis (biodiesel, gasolina e combustível de jato) que substituem totalmente os combustíveis fósseis, sem mistura e com preços competitivos.

Produzido com uma matéria prima disponível em todo o mundo, o combustível de jato da Byogy não requer qualquer alteração da turbina ou de infraestrutura. Traz grandes benefícios ao meio ambiente, e resulta em custos de operação mais baixos para as empresas de aviação comerciais e para a aviação militar. Seu custo é competitivo com o de combustível fóssil hoje, sem a necessidade de subsídios por parte de governos.

Sobre a Avianca Brasil
A Avianca Brasil é uma empresa aérea brasileira com sede em São Paulo, operando serviços de passageiros para 24 destinos.

Para mais informações sobre este assunto, favor entrar em contato com a Sra. Eva Cabico no telefone 001(408)790-4999 ou via email ecabico@byogy.com.

FONTE  Byogy Renewables, Inc.

FONTE Byogy Renewables, Inc.

SOURCE Byogy Renewables, Inc.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services