PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

BD Anuncia Aprovação FDA 510(k) e Lançamento Comercial do BD UltraSafe PLUS™ Passive Needle Guard

Novo Dispositivo de Segurança Projetado para Suportar os RIscos Biológicos

Share with Twitter Share with LinkedIn

FRANKLIN LAKES, Nova Jersey, 18 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A BD Medical, um segmento da BD (Becton, Dickinson and Company) (NYSE: BDX), empresa líder global de tecnologia médica, anunciou hoje o lançamento comercial de uma nova tecnologia de proteção passiva para agulha, o BD UltraSafe PLUS™. O BD UltraSafe PLUS™ Passive Needle Guard recebeu a aprovação 510(k) como um dispositivo de segurança para perfurocortantes.

Este produto, além de oferecer segurança para perfurocortantes, é um dispositivo fácil de usar com uma mão, é reforçado com características ergonômicas, concebidas para facilitar o conforto e apoio de profissionais da saúde e pacientes. Além disso, este dispositivo de segurança é projetado para atender os requisitos de medicamentos biotecnológicos cada vez mais complexos, inclusive com maior viscosidade.

"Temos o prazer de oferecer o novo BD UltraSafe PLUS™ Passive Needle Guard que complementa muito bem o nosso atual portfólio de segurança," disse Claude Dartiguelongue, presidente, da BD Medical - Pharmaceutical Systems.  "Agora temos uma solução de um dispositivo de segurança ergonômico para aqueles clientes que querem oferecer aos pacientes a capacidade de controlar manualmente a sua aplicação".

O BD UltraSafe PLUS™ Passive Needle Guard fornece muitos recursos avançados, inclusive uma haste mais robusta para ajudar a suportar a aplicação de medicamentos viscosos, uma área maior de inspeção do medicamento para melhorar a sua visibilidade, flanges internas para dedo alongadas e a base do êmbolo aprimorada para a seringa ter melhor suporte e estabilidade. Estas melhorias ergonômicas oferecem suporte para todos os usuários, inclusive pacientes com destreza manual diminuída.  A BD conduziu recentemente um grupo de estudo clínico com pacientes que tinham a destreza reduzida e também sofriam de artrite reumatoide e esclerose múltipla. Estudos relataram que o BD UltraSafe PLUS™ Passive Needle Guard ofereceu facilidade de uso e 100% das aplicações foram executadas com êxito.

"O novo BD UltraSafe PLUS™ Passive Needle Guard foi projetado para permitir a fácil integração nas linhas de montagem de dispositivos de segurança existentes e é compatível com seringas pré-enchidas com padrão ISO", acrescentou Peter Nolan, vice-presidente da BD Medical – Pharmaceutical Systems, Safety.

O BD UltraSafe PLUS™ Passive Needle Guard foi projetado para ser usado em conjunto com seringas  pré-enchidas alongadas de 1,0 ml com agulha inserida, como a BD Hypak™ ou BD Neopak™ Glass Prefillable Syringe. O produto foi desenvolvido pela Safety Syringes, Inc., uma empresa de dispositivos de segurança para perfurocortantes adquirida pela BD em dezembro de 2012. O BD UltraSafe PLUS™ Passive Needle Guard recebeu feedback positivo quando clientes fizeram uma visualização prévia do produto na reunião de outubro de 2012 da Parenteral Drug Association. Foram feitos pedidos de encomendas e remessas comerciais do BD UltraSafe PLUS™ Passive Needle Guard deverão começar em breve.

Sobre a BD
A BD é uma empresa líder em tecnologia médica global que desenvolve, fabrica e comercializa dispositivos médicos, equipamentos de laboratório e reagentes. A empresa é dedicada a melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo. A BD concentra-se em melhorar a administração de medicamentos, aperfeiçoar a qualidade e a velocidade do diagnóstico de doenças infecciosas e câncer e promover a investigação, descoberta e a produção de novos medicamentos e vacinas. Os recursos da BD são fundamentais ao combate de muitas das mais prementes doenças do mundo. Fundada em 1897 e com sede em Franklin Lakes, Nova Jersey, a BD emprega quase 30.000 associados em mais de 50 países em todo o mundo. A empresa atende instituições de saúde, pesquisadores de ciências da vida, laboratórios clínicos, indústria farmacêutica e o público em geral. Para obter mais informações, por favor, visite o endereço www.bd.com.

Contato:
Jamie Yacco
Relações Públicas
Jamie_Yacco@bd.com

FONTE  BD-Becton Dickinson

FONTE BD-Becton Dickinson

SOURCE BD-Becton Dickinson

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center