PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Bem-sucedido empresário mexicano de telecomunicações compra o diário El Financiero

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

CIDADE DO MÉXICO, 26 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- O empresário Manuel Arroyo Rodríguez, com ampla trajetória no setor de telecomunicações e proprietário da COMTELSAT, assumiu ontem a presidência do Conselho do jornal El Financiero, depois de adquirir esse diário especializado, que foi fundado há mais de 30 anos por Rogelio Cárdenas.

Depois de um prolongada negociação, Arroyo adquiriu a publicação e nomeou Alejandro Hernández para os cargos de diretor-geral e editor interino.

Manuel Arroyo Rodríguez, fundou a COMTELSAT em 1993, empresa líder em soluções de tecnologia, que atende as necessidades dos mercados de rádio e TV, cabo, produção e pós-produção de vídeo e áudio, filmes e telecomunicações. Ele também preside a Associação Mexicana de Provedores da Indústria da Comunicação (AMPIC), entidade que reúne os fornecedores de equipamentos, componentes e soluções para esse importante setor.

Arroyo se reuniu ontem à noite com a equipe do jornal e anunciou que o El Financiero está iniciando uma nova etapa. "O México requer um jornalismo econômico, empresarial e financeiro que acompanhe a política de mudanças estruturais, capazes de garantir ao país altas taxas de crescimento. Um jornalismo especializado que cubra e analise as informações, que critique com ânimo construtivo e também proponha soluções; um jornalismo que utilize a mais nova tecnologia disponível no mundo e que esteja à altura do Século XXI e da revolução nas telecomunicações", ele disse.

"Com essa visão, o El Financiero vai iniciar, a partir de hoje, um processo progressivo de modernização profissional e tecnológica, que corresponda aos desafios do país e do jornalismo contemporâneo", declarou Arroyo.

Ao se referir ao exercício da liberdade de expressão, Arroyo disse: "Creio que a informação precisa é a maior expressão possível da verdade e a verdade é o maior esteio para o exercício da liberdade. Com essa convicção, iniciamos o processo de mudanças", concluiu.

Contato:
Carlos Bonilla
AB Estudio de Comunicación
cbonilla@abestudiodecomunicacion.com.mx

FONTE COMTELSAT

SOURCE COMTELSAT

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center