BHG anuncia desenvolvimento de um Golden Tulip em Natal Com anúncio, Companhia consolida participação na Região Nordeste

SÃO PAULO, 3 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group (BM&FBovespa: BHGR3; OTC: BZHGY ) comunica assinatura de Memorando de Entendimentos para o desenvolvimento de um empreendimento hoteleiro na Cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte. Com a operação, a Companhia adiciona um novo hotel em Natal, onde opera o Golden Tulip Interatlântico, e consolida sua presença na Região Nordeste, totalizando nove hotéis nessa, que é uma das mais importantes regiões, tanto para o turismo de lazer quanto para o turismo de negócios.

O Estado do Rio Grande do Norte se destaca economicamente por seu forte setor de serviço e comercial, bastante diversificado. A cidade tem no turismo a segunda fonte de renda do estado, que recebe mais de dois milhões de turistas por ano, vindos de outras regiões do Brasil e do exterior. Além disso, Natal será uma das cidades a sediar a Copa do Mundo 2014, recebendo investimentos do PAC que somam R$ 23 bilhões até 2014, e previsão de mais R$ 18 bilhões após 2014.

"Por esses e outros motivos apostamos que Natal é o cenário perfeito para o início de operações de mais um hotel com padrão Golden Tulip.", afirma Pieter J. F. Van Voorst Vader, Presidente da BHG S.A - Brazil Hospitality Group..

O Golden Tulip Natal possuirá 168 apartamentos, restaurante e estrutura para convenções, e atenderá tanto o público executivo quanto o que viajará ao Estado a lazer. O Hotel irá compor um masterplan com mais uma torre de 120 apartamentos exclusivamente operados como flats pela própria BHG. Este masterplan está localizado em uma das principais vias da região de Ponta Negra, a aproximadamente 18 Km do aeroporto e proporcionando uma forte sinergia com o Golden Tulip Interatlântico que está localizado próximo à região central de Natal.

O projeto desenvolvido pelo Hazbun está em avançada fase de construção e deve entrar em operação entre o ultimo trimestre de 2013 e o primeiro de 2014. A BHG será sócia do projeto do Golden Tulip com participação minoritária e responsável pelo investimento e implantação do FF&E (Furniture, Fixtures & Equipment) e HEOs (Hotel equipment and operating supplies) hoteleiros.

Com o anúncio, a Companhia totaliza dez empreendimentos greenfield , que somam 1.958 quartos no pool (a Companhia não terá mais participação na construção dos hotéis de Maringá e Palmas, anunciados anteriormente). Com esse acordo – incluindo os greenfields e acordos de administração assinados -, a BHG irá atingir um total de 70 hotéis e aproximadamente 12.910 quartos, entre próprios e administrados, ao final de 2015.

(i) Empreendimentos Greenfield anunciados: Golden Tulip Belo Horizonte - MG (386 quartos), Tulip Inn Sobral - CE (120 quartos), Tulip Inn Campo Grande – MS (140 quartos), Tulip Inn Savassi – Belo Horizonte - MG (240 quartos), Tulip Inn Itaguaí (FIP) – RJ (200 quartos), Tulip Inn Campos (FIP) - RJ (160 quartos), Tulip Inn Angra dos Reis – RJ (120 quartos), Tulip Inn Itaboraí (FIP) - RJ (256 quartos), e Tulip Inn Sete Lagoas (FIP) – MG (168 quartos).

Quem Somos:

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A Companhia possui atualmente em seu portfólio 48 hotéis somando 8.539 quartos em operação.

O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas).  A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.

A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY. Em setembro de 2012, a BHG anunciou o início de um Fundo de Investimento em Participações (FIP), com o objetivo de investir no desenvolvimento de projetos imobiliários greenfield no setor hoteleiro nacional, na categoria midscale. O desenvolvimento de hotéis greenfield, será uma das principais formas de crescimento da BHG para os próximos anos.

Assessoria de Comunicação
BHG S.A. - Brazil Hospitality Group
Fernanda Pannunzio
fpannunzio@bhg.net
11.997821528
www.bhg.net

FONTE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group

SOURCE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group



RELATED LINKS
http://www.bhg.net

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.