PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

BHG anuncia entrada no Estado de Santa Catarina

Companhia assinou Memorando de Entendimentos para operar hotel em Itajaí

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

SÃO PAULO, 5 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group (BM&FBovespa: BHGR3; OTC: BZHGY) comunica assinatura de Memorando de Entendimentos (MOU) com a Ferplan Construtora e Incorporadora Ltda para administração de um hotel em Itajaí (Santa Catarina).  O anúncio marca a entrada da rede no Estado e consolida presença da companhia no Sul do país (05 hotéis no Paraná e 01 no Rio Grande do Sul).

O futuro Tulip Inn Marina Plaza será construído em um terreno de 1400 m², com vista para o mar, e a apenas 500 metros do Centro de Eventos de Itajaí e da Avenida Beira Rio, ponto gastronômico da cidade. Além disso, estará situado em frente ao futuro Complexo Náutico de Itajaí. O projeto prevê aproximadamente 200 apartamentos,  auditórios, restaurante,  academia e lazer completo.

Itajaí é uma das cidades mais importantes da região Sul, e sedia um dos portos mais produtivos do país, o Porto de Itajaí, o segundo em movimentação de cargas em contêineres no Brasil, com perspectivas de ampliar essa movimentação ao longo dos próximos anos. Itajaí possui pier de atracação de navios transatlânticos para embarque e desembarque de passageiros, com média  de 4000 embarques por semana.

A cidade abriga, também, empresas de grande porte, como Brasil Foods, Cargill, WEG Logística (coligada da WEG S/A).

"Identificamos  uma demanda enorme e reprimida por falta de estrutura hoteleira. Itajaí  transformou-se no maior polo da indústria naval de Santa Catarina e um dos maiores do Sul do Brasil. A indústria naval, a pesca e o petróleo deram um excepcional impulso à cidade. Além disso, a realização de eventos náuticos esportivos contribui para o desenvolvimento do turismo na cidade, e com isso aumenta a atratividade", afirma Eduardo Bartolomeo, diretor-presidente da BHG S.A. - Brazil Hospitality Group.

Com a assinatura do MOU, a BHG contabiliza 48 hotéis em operação, além de 22 projetos em desenvolvimento nas principais regiões do país. Considerando todos os hotéis em desenvolvimento já anunciados ao mercado, a Companhia atingirá a marca de aproximadamente 13.157  quartos sob gestão ao final de 2016, distribuídos entre 70 hotéis.

Quem Somos:

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 2, 3, 4 e 5 estrelas.

O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas).  A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.

A Companhia possui 48 hotéis em operação, além de 22 projetos em desenvolvimento nas principais regiões do país. Considerando todos os hotéis em desenvolvimento já anunciados ao mercado, a Companhia atingirá a marca de aproximadamente 13.157  quartos sob gestão ao final de 2016, distribuídos entre 70 hotéis.

A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY.

BHG S.A. - Brazil Hospitality Group
Fernanda Pannunzio
fernanda.pannunzio@bhg.net
11.3577.2302 / 11.99668.7249
www.bhg.net

FONTE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group

SOURCE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center