2014

BHG comunica assinatura para locação de área no Piauí Contrato prevê implementação de Parque Eólico

Com operação, companhia prossegue com desinvestimento no landbank

SÃO PAULO, 23 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group (BM&FBovespa: BHGR3; OTC: BZHGY) comunica celebração de Contrato de Locação de Imóvel para Avaliação do Potencial Eólico e Implementação de Central Geradora Eólica com ZETA ENERGIA S.A por meio de sua controlada, PORT BEACH EMPREENDIMENTO TURÍSTICO E IMOBILIÁRIO LTDA.

O Contrato tem por objeto a locação de parte da "Fazenda São Roque", uma área de aproximadamente 370 hectares localizada no município de Parnaíba, estado do Piauí. A área integra o landbank da BHG, que está fora do core business da Companhia.

A assinatura do contrato prevê análise para avaliação da viabilidade de geração de energia eólica e instalações de transmissão no imóvel arrendado, de modo a explorar a capacidade de produção de energia elétrica a partir do potencial eólico existente no local.

"Estamos muito satisfeitos com mais este acordo: de um lado estamos monetizando nosso landbank e por outro, possibilitamos investimento em produção de energia alternativa. A maturidade da energia eólica como fonte de produção de energia elétrica é uma realidade mundial e começa a se consolidar no Brasil, com expectativa de ampliação da matriz energética de forma sustentável nos próximos anos", afirma Pieter J. F. van Voorst Vader, Presidente da BHG S.A - Brazil Hospitality Group.

A vigência do contrato será de 31 anos, prorrogável, automaticamente, por períodos adicionais de 4 anos. O acordo pode ser prorrogado posteriormente, dependendo apenas de autorização da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica.

Este é o segundo terreno do landbank da BHG que será destinado para exploração eólica(1). Além disso, a Companhia já vendeu dois terrenos do landbank (Projeto São Paulo Fair, localizado na Avenida Faria Lima, em São Paulo, e Txai Terravista Trancoso), além da propriedade do Txai Itacaré, onde mantém a administração do empreendimento. A Companhia também trocou parte de um terreno por 41 unidades hoteleiras em novo hotel em Belo Horizonte, em fase de construção.

Quem Somos:

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A Companhia possui atualmente em seu portfólio 48 hotéis somando 8.539 quartos em operação, além de 22 projetos em desenvolvimento.

O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas). A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.

A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY. Em setembro de 2012, a BHG anunciou o início de um Fundo de Investimento em Participações (FIP), com o objetivo de investir no desenvolvimento de projetos imobiliários greenfield no setor hoteleiro nacional, na categoria midscale. O desenvolvimento de hotéis greenfield, será uma das principais formas de crescimento da BHG para os próximos anos.

BHG S.A. - Brazil Hospitality Group
Fernanda Pannunzio
fpannunzio@bhg.net
11.3577.2302 / 11.99668.7249
www.bhg.net

(1) O primeiro é em Camocim.

FONTE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group

SOURCE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services