BHG mantém estratégia de crescimento e anuncia novo hotel em Belo Horizonte Companhia reforça a operação em Minas Gerais com novo Hotel Tulip Inn

SÃO PAULO, 2 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group (BM&FBovespa: BHGR3; OTC: BZHGY), única empresa de hotelaria listada na categoria Novo Mercado da BM&FBOVESPA, anuncia a assinatura de um Memorando de Entendimentos com as empresas Bless Business, Ponte Participações Ltda., Crevalcore Participações Ltda. e Guastala Participações Ltda. para o desenvolvimento de uma nova unidade Tulip Inn, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, que será construído pela construtora Prisbel. A operação faz parte da estratégia de crescimento da Companhia, com desenvolvimento de novos hotéis em grandes centros urbanos.

Localizado próximo a Cidade Administrativa de Minas Gerais, o futuro "Tulip Inn Linha Verde" será instalado no Vetor Norte da cidade, nas imediações do bairro de Venda Nova, área que passa por processo de expansão com forte investimento público e privado. A região abriga a Linha Verde, via expressa de acesso ao Aeroporto de Confins, que melhorou significativamente a articulação viária e de transportes da capital mineira. A Cidade Administrativa, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, inaugurado em 2010, possui grande potencial de geração de demanda hoteleira.

O projeto do novo hotel prevê 120 a 140 apartamentos, infraestrutura de restaurante, salas de convenções e área de lazer. Com o início da operação, previsto para 2016, o hotel será o primeiro da região.

Com aproximadamente 5.000 empresas instaladas, Venda Nova se consolidou como polo comercial e de serviços, graças à construção de shoppings centers, hospitais e clínicas. A região recebe, ainda, outros importantes empreendimentos comerciais, tais como o Shopping Estação, primeiro grande centro de compras da região norte da capital mineira; e Alphaville Vetor Norte, condomínio com 542 lotes residenciais e população prevista de 2.710 habitantes. Com custo total estimado de R$ 100 milhões e com obras já iniciadas, a Catedral Cristo Rei, outro importante projeto de Niemeyer, é também um dos destaques da Linha Verde.

"O posicionamento estratégico deste empreendimento será de enorme importância para o nosso portfólio, apresentando forte complementaridade em relação aos ativos que estamos desenvolvendo na cidade, o que reforça nossa estratégia de consolidação de mercado no curto e no médio prazo", afirma Eduardo Bartolomeo, presidente da BHG S.A. - Brazil Hospitality Group.

Com o anúncio, a BHG consolida sua presença no estado de Minas Gerais, com 6 hotéis em seu portfólio, totalizando 1.231 quartos.[i]

Quem Somos:

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 2, 3, 4 e 5 estrelas.

O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas).  A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.

A BHG Companhia possui 9.125 quartos[ii] em operação, distribuídos em 48 hotéis, sendo 16 hotéis próprios, 25 de terceiros e 7 com participação mista, além de outros 3 hotéis através de participação minoritária. Considerando todos os hotéis em desenvolvimento com Memorandos de Entendimento assinados e os hotéis que estão sendo desenvolvidos pelo FIP, a Companhia atingirá a marca de aproximadamente 13.612 quartos ao final de 2016, distribuídos entre 71 hotéis, sendo 17 próprios (3.178 quartos), 41 de terceiros (9.468 quartos), 13 com participação mista (966 quartos), além de outros 3 hotéis através de participação minoritária.  

A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY.

Assessoria de Comunicação
BHG S.A. - Brazil Hospitality Group
Fernanda Pannunzio
fernanda.pannunzio@bhg.net 
11.3577.2302 / 11.99668.7249
www.bhg.net

[i] 1 hotel já em operação, o Tulip Inn Uberlândia, com 125 quartos, e 5 hotéis em fase de desenvolvimento: Soft Inn Belo Horizonte (170 quartos), Golden Tulip Belo Horizonte (408 quartos), Tulip Inn Savassi (Belo Horizonte - 240 quartos), Tulip In Linha Verde (Belo Horizonte – 120 quartos) e Tulip Inn Sete Lagoas (168 quartos).

[ii] Incluindo os 388 quartos do Rio Palace Hotel, que aguarda decisão judicial.

FONTE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group

SOURCE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group



RELATED LINKS
htttp://www.bhg.net

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.