BHG vende a participação no TXAI Terravista Trancoso Objetivo é seguir com desinvestimento do landbank

SÃO PAULO, 26 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group (BM&FBovespa: BHGR3; OTC: BZHGY ) comunica assinatura de "Instrumento Particular de Compra e Venda de Ações e Outras Avenças" com a H11 ASSESSORIA FINANCEIRA E PARTICIPAÇÕES LTDA. para venda da totalidade da participação societária detida indiretamente pela Companhia no TERRAVISTA BOUTIQUE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS SPE S.A., empresa proprietária do imóvel onde será desenvolvido o empreendimento TXAI Terravista Trancoso.

O documento foi assinado por meio de sua controlada TERRAVISTA INVESTIMENTOS S.A. e rendera à Companhia aproximadamente R$ 14,25 milhões, sendo que R$ 13,5 milhões serão pagos por meio da permuta com treze unidades do empreendimento; e R$ 750 mil restantes serão pagos à vista e em dinheiro.

"A assinatura deste contrato reforça a estratégia da Companhia de evoluir no desinvestimento em ativos non-core e/ou criar maior liquidez nesses ativos", afirma Pieter J. F. van Voorst Vader, Diretor Presidente da BHG S.A. - Brazil Hospitality Group. "Com isso, reduziremos nossos custos no landbank para reforçar nosso core business, que é o turismo de negócios".

Além da Txai Itacaré, a BHG será responsável pela operação do Txai Terravista Trancoso, quando realizado.

TXAI TERRAVISTA TRANCOSO

O Txai Terravista Trancoso, concebido de acordo com a filosofia da marca Txai será implantado em uma área aproximada de 70 mil m2, e contará com infraestrutura completa, com restaurante, kids club, lounge, convenções, piscina, bar de apoio à piscina, fitness e ainda spa com saunas seca e úmida, hidromassagem, salas de massagem e salas de tratamentos estéticos. Será composto por 69 unidades com áreas distintas e divididas em: Bangalôs (8), Apartamentos (42) e Residences (19). O projeto encontra-se em fase de comercialização.

O início das obras está previsto para dezembro de 2012, com início de operação previsto para dezembro de 2014.

Quem Somos:

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 3, 4 e 5 estrelas. A Companhia possui atualmente em seu portfólio 48 hotéis somando 8.539 quartos em operação, além de 22 projetos em desenvolvimento.

O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas).  A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.

A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY. Em setembro de 2012, a BHG anunciou o início de um Fundo de Investimento em Participações (FIP), com o objetivo de investir no desenvolvimento de projetos imobiliários greenfield no setor hoteleiro nacional, na categoria midscale. O desenvolvimento de hotéis greenfield, será uma das principais formas de crescimento da BHG para os próximos anos.

BHG S.A. - Brazil Hospitality Group
Fernanda Pannunzio
fpannunzio@bhg.net
11.3577.2302 / 11.99668.7249
www.bhg.net

FONTE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group

SOURCE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group

RELATED LINKS

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services