Black Friday Surpreende no Brasil, com Registros de Compras Quase 5 Vezes Maiores que em um Dia Normal em Novembro Americanas Ficou em Primeiro Lugar em Vendas no Black Friday Entre os Ecommerces Brasileiros

SÃO PAULO, 6 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- comScore (NASDAQ : SCOR), líder em medições do mundo digital,está divulgando hoje uma análise do aumento dos gastos no  ecommerce brasileiro  durante o Black Friday (23 de novembro) em relação ao resto do período de compras de fim de ano até 27 de novembro, envolvendo uma seleção dos principais ecommerces. O Black Friday representou um aumento de 368% em gastos online em comparação com um dia normal de compras em novembro, um aumento consideravelmente maior que os 63% observados nos EUA durante o mesmo período.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20080115/COMSCORELOGO )

"Apesar do fenômeno de compras Black Friday ter se originado nos Estados Unidos, a tradição não somente entrou no Brasil, como também de muitas maneiras se tornou muito importante nesse mercado – particularmente para o e-commerce", afirma Alex Banks, Diretor Executivo da comScore no Brasil. "Com um gasto online quase cinco vezes mais alto que em um dia normal, se torna claro que a intensa atividade promocional ao redor do Black Friday foi bem-sucedida em fazer que os consumidores comprem e gastem na internet. Isso é, claro, um avanço muito positivo para os ecommerces brasileiros."

Para saber mais sobre este estudo e as Soluções Analíticas Personalizadas para e-commerce, por favor, entre em contato com seu representante na comScore ou através do e-mail atendimento@comscore.com

Crescimento Repentino no Black Friday Causado por Aumento de Compradores, Transações e Ticket Médio

A comScore analisou o comportamento de compras dos consumidores brasileiros da internet em sete sites líderes de ecommerce (excluindo Mercado Livre, que e considerado  um marketplace ) no Black Friday , comparados com os hábitos normais de compras nos outros dias até 27 de novembro.

Os resultados indicaram que o Black Friday foi extraordinário em todos os aspectos, com considerável crescimento no periodo, causado por um aumento de consumidores (de 185%) e da média de gastos (de 64%). O aumento de gastos por consumidor foi causado tanto por um aumento do valor do ticket médio  (de 55%) quanto pelo aumento do número de transações por comprador (de 6%).

Aumento de Gastos no Black Friday vs. Dia Normal de Compras Online em Novembro
Novembro 1-27, 2012
Brasil, Usuários da Internet idade 15+
Fonte: comScore Marketing Solutions

Aumento de Gastos

% de mudança vs. dia típico

Gasto Total

Consumidores

Gastos por Consumidor

Transações

Valor Médio do Pedido

Transações por Consumidor

Americanas Fica em 1o Lugar entre os Ecommerces Online no Black Friday

Além do líder Mercado Livre,  os ecommerces Americanas, PontoFrio e CasaBahia foram os melhores em vendas totais no Black Friday. Americanas contabilizou quase um de cada cinco dólares gastos no Black Friday entre essa lista de ecommerces. Curiosamente, Walmart teve a maior porcentagem de aumento nas vendas no Black Friday, seguido pelo Ponto Frio, CasaBahia e MagazineLuiza.

Black Friday: Análise dos Ecommerces Líderes
Novembro 1-27, 2012
Brasil, Usuários da Internet 15+
Fonte: comScore Marketing Solutions

Posição por Receita

Posição por %  de Aumento vs. Média

Americanas

Pontofrio

Casabahia

Walmart

Submarino

MagazineLuiza

Netshoes

Sobre a comScore
comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é um líder global de medições do mundo digital e fonte preferida de análises de negócio digital. Para mais informações, favor visitar www.comscore.com/companyinfo.

FONTE  comScore, Inc.

FONTE comScore, Inc.

SOURCE comScore, Inc.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services