Blog Gasto Consciente - Falta integração das ciclovias às iniciativas de controle da obesidade nos municípios

SÃO PAULO, 6 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- No Brasil, as ciclovias – atreladas às secretarias de meio ambiente, de transportes e de obras –, são planejadas e expandidas com foco na redução do congestionamento, na diminuição da poluição e na mobilidade urbana (bicicletas integradas ao sistema de transportes públicos).  Não há projetos e nem estudos em conjunto com as áreas de saúde dos municípios, relacionando as malhas cicloviárias de importantes cidades do País – Rio de Janeiro, Curitiba, Sorocaba, São Paulo – ao controle de doenças no longo prazo, como obesidade, hipertensão e diabetes.

A cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia, Estados Unidos, por exemplo, usou US$ 16 milhões em financiamento para iniciativas de combate à obesidade. Em 2011, parte do dinheiro incluiu a ampliação das redes de bicicleta e promoção de espaços abertos. A estimativa nos Estados Unidos é de que 35% dos adultos norte-americanos são obesos. Por isso, o programa de compartilhamento de bicicleta tem sido adotado em mais de 20 cidades americanas, desde grandes cidades como Boston, Denver e Washington, até as mais pequenas, como Greenville, Boulder, entre outras.

Para ler mais acesse: www.gastoconsciente.com.br

Sobre Gasto Consciente: O blog traz assuntos relacionados a: saúde + dinheiro + vida. As  informações podem abordar poupança, opções de investimentos, e o gasto de recursos.

Contato: gastoconsciente@gmail.com
Adriana Aguilar
Tel: (11) 4228-2914
www.gastoconsciente.com.br

FONTE Blog Gasto Consciente

SOURCE Blog Gasto Consciente



RELATED LINKS
http://www.gastoconsciente.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.