PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Blue Medical Devices anuncia a marcação CE do seu novo balão Protégé NC não expansível, de alta pressão e com eluição de medicamento

Empresa inovadora no tratamento de doenças vasculares lança DEB não expansível em todo o mundo

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

HELMOND, Países Baixos, 30 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Blue Medical, empresa mundial de dispositivos médicos e inovadora no tratamento de doenças vasculares, anunciou hoje que recebeu a marca CE para o Protégé NC, um balão não expansível de eluição de medicamento. O novo dispositivo será lançado em todo o mundo. Ele segue a introdução do balão de eluição de medicamento Protégé da Blue Medical, que conta com marcação CE, e do stent CoCr no balão de eluição de medicamento Pioneer em março deste ano. A Blue Medical continuará a desenvolver suas novas tecnologias DEB em aplicações adicionais, tanto para aplicações coronárias como para periféricas.

Os balões não expansíveis PTCA são comumente usados para stents pós-dilatação e para tratar reestenose intrastent (RIS). Com a introdução de balões de eluição de medicamento, a medicação foi adicionada ao tratamento com balões PTCA, deixando uma lacuna na necessidade de dilatação precisa e poderosa. "Combinar um balão de eluição de medicamento com as características das vantagens comprovadas do tratamento com um balão não expansível é um próximo passo lógico", afirmou Ronald Horvers, diretor de tecnologia e diretor financeiro da Blue Medical. "Com o Protégé NC conseguimos combinar a administração de medicamentos segura e reproduzível com uma dilatação precisa e poderosa em um único dispositivo. Dessa forma, por um lado reduzimos os custos procedimentais e as necessidades de medicamento pós-procedimento e, ao mesmo tempo, aumentamos a eficiência e segurança do procedimento, bem como o conforto do paciente. Além dessas vantagens, são mantidos o desempenho, o perfil e a flexibilidade de um balão PTCA normal muito utilizado, fazendo com que o dispositivo seja de fácil uso."

"Este novo DEB não expansível completa a linha de produtos de eluição de medicamentos coronários da Blue Medical", afirmou Noel Coopmans, diretor geral. "É um novo marco na história da empresa como desenvolvedora de produtos únicos e inovadores. Acredito que contribuirá para o crescimento ainda maior da Blue Medical nos próximos anos."

Sobre a Blue Medical
Localizada na região holandesa de Brainport, a Blue Medical desenvolve, fabrica e comercializa produtos médicos inovadores para doenças vasculares. Fundada em 1998, a empresa criou uma história respeitada de ideias inovadoras, transformadas em produtos e tecnologias de alta qualidade, utilizados em diferentes tipos de produtos vasculares. Várias tecnologias patenteadas são licenciadas ou vendidas a parceiros, que agora oferecem seus produtos para os cuidados com o paciente. A cada ano, mais de 100.000 pacientes são tratados com dispositivos da Blue Medical em todo o mundo.

Informação para contato:
Srita. Eefje Mertens, gerente de marketing, fone +31-492-588-900, e-mail eefje.mertens@bluemedical.com
www.bluemedical.com

FONTE Blue Medical

FONTE Blue Medical

SOURCE Blue Medical

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center