Boa Vista adere ao PAC-PME e passa a disponibilizar informações estratégicas para pequenas e médias empresas Ao integrar o grupo de trabalho e apoio do PAC-PME, a Boa Vista disponibiliza suas pesquisas, estudos e indicadores econômicos no portal da iniciativa


SÃO PAULO, 22 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A Boa Vista Serviços é a mais nova integrante do grupo de trabalho e apoio do PAC-PME (Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas). Ao aderir ao programa, a Boa Vista passa a contribuir com a crescente mobilização da sociedade brasileira em torno das propostas dessa iniciativa de incentivo para pequenas e médias empresas (PMEs), e com a geração de conteúdo de qualidade para o portal do programa (www.pacpme.com.br).

"A Boa Vista é uma empresa que oferece informações para apoiar seus clientes durante o processo de tomada de decisão. Temos a convicção de que as nossas informações serão importantes para as pequenas e médias empresas que acessam o portal PAC-PME, na composição de suas estratégias de atuação", garante Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Segundo o coordenador do Portal PAC-PME, Rodolfo Zabisky, com a adesão, o portal disponibilizará informações da Boa Vista, como indicadores econômicos e pesquisas, muito úteis para pequenas e médias empresas. "Com a adesão da Boa Vista ganham os dois lados. A Boa Vista, como um player de negócios, tem a oportunidade de mostrar seus indicadores, pesquisas e estudos para um público seleto e, por sua vez, os empresários passam a ter acesso a um conteúdo indispensável, que pode fazer a diferença para os negócios", detalha Zabisky.

Criada para oferecer ao mercado brasileiro soluções e serviços inteligentes para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios, a Boa Vista Serviços consolida-se neste propósito porque suas ações condizem com a sua missão: ouvir o mercado e disponibilizar dados, informações e serviços que otimizem os resultados das decisões dos clientes. A empresa é responsável pela análise econômica de importantes segmentos do mercado e divulga, periodicamente, pesquisas e indicadores que retratam a conjuntura de temas como: perfil do inadimplente e recuperação de crédito; falências e recuperações judiciais; títulos protestados; cheques devolvidos; movimento do comércio; inadimplência das empresas; além de ser grande incentivadora de temas como o Cadastro Positivo e a Sustentabilidade do Crédito, através do portal www.consumidorpositivo.com.br, serviço voltado ao consumidor brasileiro, segmento em que é destaque no país.

Com a adesão da Boa Vista, o PAC-PME passa a contar com 63 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 15 intermediários financeiros, 17 consultores legais, 9 auditorias, e 22 entidades e associações.

Mais informações:
info@pacpme.com.br
(11) 3529-3777

Sobre a Boa Vista Serviços (www.boavistaservicos.com.br): A Boa Vista Serviços é a administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), e coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É uma controlada por brasileiros, que movimenta mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações de negócios. A empresa possui serviços que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e possibilitando usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor como o programa "Acertando suas Contas", primeira e maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública "SOS Cheques e Documentos", que aumenta a prevenção contra fraudes, e diversas iniciativas de Educação Financeira. A Boa Vista Serviços é a única empresa do setor que permite ao consumidor consultar, gratuitamente, de qualquer lugar do país, se possui débitos ou pendências financeiras registradas em seu banco de dados, bastando acessar o site www.consumidorpositivo.com.br. Também se destaca no mercado pela inovação, contínuo investimento em tecnologia e por sua presença em todo o território nacional, por meio de parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe, escritórios regionais, distribuidores e representantes. A companhia opera o Cadastro Positivo no país, contribuindo para que diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão do mercado brasileiro.

Boa Vista Serviços: consumidores e empresas do mesmo lado. Atendimento ao cliente (11) 3003-0101) e Atendimento ao cidadão (11) 3244-3030.

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs, e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.

Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (63 integrantes): Intermediários Financeiros (15): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Fator, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, Citi, e Planner. Consultores Legais (17): Albino Advogados, Azevedo Sette Advogados; Barbosa, Müssnich & Aragão; Demarest e Almeida; Fernandes Figueiredo Advogados; Inácio Ferreira Advogados Associados; Lefosse Advogados; Machado Meyer; Marcos Martins Advogados; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga; Motta, Fernandes Rocha; Pinheiro Neto Advogados; Souza, Cescon, Barrieu & Flesch; Stocche Forbes; Tauil & Chequer Advogados; TozziniFreire Advogados; e Wongtschowski & Zanotta. Auditores (9): BDO, Crowe Horwath Brasil, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers. Entidades e Associações (22): ACG Brasil - Associação para o Crescimento Corporativo, ACSP - Associação Comercial de São Paulo, ANCORD, ANEFAC, Araújo Fontes, ATS Brasil (NYSE Technologies), Boa Vista Serviços, BRAiN, Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, FecomercioSP, FIESP, Grupo Attitude, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Instituto da Economia Criativa, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, e MZ Consult.



FONTE PAC-PME

SOURCE PAC-PME



RELATED LINKS
http://www.pacpme.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.