Boeing e ILFC entregam primeiro 787 Dreamliner para Aeromexico -- A Aeromexico vai usar o 787 Dreamliner em rotas fundamentais para a América do Norte, Europa e Ásia

SEATTLE, 18 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A Boeing [NYSE: BA], International Lease Finance Corporation (ILFC) e a Aeromexico [BMV: AEROMEX] comemoram hoje a primeira entrega de um 787 Dreamliner para uso da companhia aérea da Cidade do México.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO)

O avião, entregue a partir do centro de entregas de Everett, Washington da Boeing na quinta-feira, decolou hoje para a Cidade do México.

"A chegada do primeiro Boeing 787 Dreamliner da Aeromexico representa um marco para a história da aviação mexicana", disse Andrés Conesa, CEO da Aeromexico: "Nossos clientes certamente vão se beneficiar do serviço de classe mundial que distingue a Aeromexico, mas agora a bordo do avião mais moderno já construído."

O avião é o primeiro de nove aviões 787-8 que a Aeromexico vai operar, inclusive cinco através de leasing da ILFC. A companhia aérea vai operar um total de 19 Dreamliners, inclusive 10 modelos 787-9 encomendados no ano passado.

"Esta entrega do 787 Dreamliner para a Aeromexico é mais um marco em nosso relacionamento estratégico de quatro décadas entre a companhia aérea e a ILFC", disse o CEO da ILFC, Henri Courpron. "A ILFC, obviamente, compartilha os pontos de vista da Aeromexico de que o 787 trará benefícios operacionais significativos e de valor ao cliente."

O Dreamliner 787 da Aeromexico será configurado com 32 assentos Classe Premier totalmente reclináveis ​​e 211 assentos na classe econômica.

"Este é um grande dia para o México, a Aeromexico e para a Boeing", disse Van Rex Gallard, vice-presidente de Vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Commercial Airplanes. "O Dreamliner oferecerá à Aeromexico vantagens operacionais incomparáveis, grandes melhorias na eficiência de combustível e custos muito mais baixos. Além disso, é um avião que proporciona um desempenho significativamente melhor ao meio ambiente. Para os passageiros da Aeromexico, o Dreamliner oferece um novo padrão de conforto e elegância -- uma nova experiência de voo."

A Aeromexico é a segunda cliente a receber um avião através de leasing da ILFC. "Esta entrega é o 702o avião que nós entregamos à ILFC para seus clientes", disse Bill Collins, vice-presidente de Vendas, Leasing e Gerenciamento de Ativos, da Boeing Commercial Airplanes. "É um testemunho da parceria entre a Boeing e a ILFC para fornecer os melhores aviões para companhias aéreas em todo o mundo."

O 787 Dreamliner é composto de compósitos duráveis e possui numerosos sistemas, motores e avanços aerodinâmicos, fornecendo às companhias aéreas eficiência de combustível incomparável e usando 20 por cento menos combustível do que os aviões atuais de tamanho semelhante. Os passageiros também podem desfrutar melhorias no 787, como um ambiente interior que é mais confortável e que oferece numerosos elementos agradáveis aos passageiros, inclusive janelas maiores.

Até o momento, o 787 acumulou 930 encomendas de 57 clientes em todo o mundo.

Contato:

Hector Aburto
Aeromexico
+52-55-9132-4551
haburto@aeromexico.com.mx

Andres Pereda
Aeromexico
+52-55-9132-4964
aperedam@aeromexico.com.mx

Mais informações: www.boeing.com e http://www.aeromexico.com/

Foto e legenda estão disponíveis aqui: http://boeing.mediaroom.com

FONTE  Aeromexico

FONTE Aeromexico

SOURCE Aeromexico



RELATED LINKS
http://www.aeromexico.com

More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.