2014

Brasil e Chile têm melhor banda larga da América Latina Netflix detalha o desempenho da banda larga na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México

LOS GATOS, Califórnia, 10 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- Os provedores de acesso à Internet do Brasil e do Chile proporcionam o melhor serviço de banda larga na América Latina, de acordo com as informações publicadas hoje pela Netflix, Inc. (NASDAQ: NFLX), principal serviço de TV por Internet.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20101014/SF81638LOGO)

A Netflix expandiu seu "Índice de velocidade de conexão Netflix" (http://ispspeedindex.netflix.com/) para incluir dados de desempenho de provedores de banda larga da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. Atualizado mensalmente, o Índice Netflix de velocidade lista as velocidades de provedores nacionais e internacionais.

"Como já era previsto, a qualidade da banda larga na América Latina vem melhorando desde que lançamos o serviço na região, em setembro de 2011", disse Ken Florance, vice-presidente de distribuição de conteúdo da Netflix. "A tendência geral é sempre melhorar, exceto na Argentina, onde é preciso reverter um quadro de queda."

Veja alguns dados relevantes do Índice de velocidade de conexão Netflix de janeiro:

  • A GVT do Brasil e a GTD do Chile são as primeiras colocadas em termos de velocidade na América Latina, proporcionando maior rapidez de rede mais vezes. Ambas são empresas inovadoras, que investem em novas tecnologias de rede e buscam soluções para aprimorar a experiência dos clientes.
  • Os provedores maiores, geralmente empresas estatais privatizadas, têm menor desempenho no índice de velocidade de seu país devido ao seu maior alcance geográfico e também porque suas redes incluem vários tipos de tecnologia.
  • Provedores menores e unidades adquiridas por grupos internacionais durante a privatização das antigas estatais tendem a ter infraestrutura mais nova e atuar em áreas urbanas, dois fatores que ajudam no desempenho e na melhor pontuação no índice Netflix.

Para calcular o Índice de velocidade de conexão Netflix, o serviço colhe dados de transmissão dos mais de 44 milhões de assinantes Netflix do mundo todo, que juntos assistem a mais de um bilhão de horas de séries de TV e filmes na Netflix todos os meses. As velocidades listadas refletem o desempenho geral de todas as transmissões da Netflix através de cada provedor e são um indicativo do desempenho geral obtido por todos os usuários conectados à rede de um provedor. Em geral, redes mais rápidas proporcionam uma melhor imagem, início do vídeo mais rápido e menos interrupções.

Observação: o desempenho médio está abaixo do desempenho máximo por uma série de fatores, como a variedade de codificações que a Netflix usa para transmitir as séries de TV e os filmes, os diferentes aparelhos utilizados e as redes domésticas dos assinantes. Esses fatores são desconsiderados ao comparar os provedores de acesso à Internet.

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de TV por Internet, com mais de 44 milhões de assinantes em 40 países assistindo a mais de um bilhão de horas de séries de TV, filmes e produções originais por mês. Por um preço mensal baixo, o assinante da Netflix pode assistir o quanto quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

FONTE Netflix, Inc.

SOURCE Netflix, Inc.



RELATED LINKS
http://www.netflix.com
http://ispspeedindex.netflix.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.