Braskem anuncia Receita Líquida de R$ 8,7 bilhões no 4T11

SÃO PAULO, 14 de março de 2012 /PRNewswire/ -- A BRASKEM S.A. (BM&FBOVESPA: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) divulga hoje os resultados do 4T11 e do ano de 2011.

DESTAQUES:

• Em um cenário de desaceleração de demanda e redução de spreads no mercado global, o EBITDA da Companhia no 4T11 foi de US$ 396 milhões ou R$ 718 milhões. No ano, o EBITDA atingiu US$ 2,2 bilhões, 3% inferior ao apresentado em 2010.
  • Avanço nos projetos de expansão de PVC e butadieno, que visam adicionar valor às correntes existentes e atender ao contínuo crescimento de mercado, de forma a garantir sua operacionalização a partir de maio e julho de 2012, respectivamente.
  • Implementado o programa de redução de custo fixo, que visa manter a competitividade da Companhia, mesmo em um cenário de pressão inflacionária e integração de novos ativos. As Despesas de Vendas, Gerais e Administrativas totalizaram R$ 1,9 bilhão, praticamente em linha com 2010.
  • A captura de sinergias decorrente da aquisição da Quattor totalizou R$ 400 milhões, 6% acima do previsto. Para 2012, espera-se a captura integral dos R$ 495 milhões em EBITDA anual e recorrente.
  • Avanço na implantação do Projeto Etileno XXI no México, que tem como diferenciais a competitividade da matéria-prima - base etano (gás) - e o atendimento ao deficitário mercado mexicano de polietileno.
  • A Braskem, no início de 2012, emitiu US$ 500 milhões através da reabertura do bônus com vencimento em abril de 2021, com yield de 5,75% a.a., 25bps abaixo da emissão original; e do bônus perpétuo, com yield de 7,345%, também abaixo da emissão original. O objetivo é aproveitar as janelas de oportunidade do mercado de capitais, e pré-pagar dívidas de curto e médio prazo, em linha com a estratégia de alongamento e melhoria do perfil de endividamento.

Veja o release de resultados no site de RI da Companhia: www.braskem.com.br/ri.

A Braskem realizará teleconferências sobre os Resultados 4T11 e 2011 nesta 5a feira, 15 de março, às 10h00 (Português) e 12h00 (Inglês). Veja detalhes no site de RI da Companhia.

Para informações, contate com a Área de Relações com Investidores:
Roberta Pimphari Varella, (11) 3576-9266, roberta.varella@braskem.com.br
Susana Yamamoto, (11) 3576-9970, susana.yamamoto@braskem.com.br
Daniela Balle de Castro, (11) 3576-9615, daniela.castro@braskem.com.br
Marina Dalben, (11) 3576-9716, marina.dalben@braskem.com.br
Pedro Gomes de Souza, (11) 3576-9010, pedro.gomes@braskem.com.br

FONTE Braskem S.A.

SOURCE Braskem S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services