Braskem anuncia resultados do 2T13

SÃO PAULO, 8 de agosto de 2013 /PRNewswire/ --A Braskem S.A. (BM&FBOVESPA: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) divulga hoje os resultados do 2T13.

DESTAQUES:

• As vendas de resinas da Braskem totalizaram 947 mil toneladas, uma alta de 3%. Em comparação com o 2T12, que havia sido impactado pela desaceleração da economia local, as vendas da Companhia cresceram 19%.
  • No trimestre, os crackers operaram a uma taxa média de 94%, um crescimento de 4 p.p. em relação ao 1T13, explicado pela melhor eficiência operacional entre os períodos. Destaca-se ainda como fator positivo a medida provisória de 08 de maio, que reduziu a alíquota de PIS e COFINS para a compra de matérias-primas.
  • O EBITDA do 2T13 atingiu R$ 1.051 milhões uma alta de 12% em relação ao 1T13, em decorrência do maior volume de vendas, do melhor desempenho operacional e da recuperação dos spreads de resinas no mercado internacional. Em dólares, o EBITDA total foi de US$ 506 milhões.
  • Com relação ao Projeto Etileno XXI no México, a construção do novo complexo petroquímico seguiu avançando e o progresso físico do empreendimento atingiu 37,7%.
  • Em julho, a subsidiária Braskem-Idesa sacou a 1ª parcela do project finance, no montante de US$ 1.484 milhões, que permitiu à subsidiária reembolsar a antecipação dos aportes feitos pelos acionistas, que no caso da Braskem somaram US$ 649 milhões.
  • A partir de 1º de maio de 2013, a Braskem decidiu designar parte dos seus passivos em dólar como hedge de suas futuras exportações, a fim de melhor refletir os efeitos das variações cambiais no resultado contábil da Companhia.
  • A alavancagem da Braskem, medida pela relação dívida líquida/EBITDA, manteve sua trajetória de queda e, excluindo-se da análise o projeto México, cujo financiamento é "non recourse" ao seu balanço, atingiu 3,01x, uma redução de 10% em relação ao 1T13.

Veja o release de resultados no site de RI da Companhia: www.braskem.com.br/ri

A Braskem realizará teleconferências sobre seus Resultados na 6ª feira, 9 de agosto, às 10h00 (Português) e 12h00 (Inglês). Veja detalhes no site de RI da Companhia.

Para informações, contate com a Área de Relações com Investidores:

Roberta Pimphari Varella, (11) 3576-9266, roberta.varella@braskem.com
Fernando T. de Campos (11) 3576-9479, fernando.campos@braskem.com
Daniela Balle de Castro, (11) 3576-9615, daniela.castro@braskem.com
Pedro Gomes de Souza, (11) 3576-9010, pedro.gomes@braskem.com

FONTE Braskem S.A.

SOURCE Braskem S.A.

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services